Procedimentos para a entrega final da dissertação ou tese:
De acordo com o estabelecido no Memorando Circular N. 04/2022 – PRPGP e definido pelo Colegiado do PPG em Educação em Ciências, deverão ser obedecidas as seguintes orientações para o encaminhamento da versão final da dissertação ou tese e demais documentos complementares:
- Ato da entrega da versão final da dissertação ou tese – via processo eletrônico – tutorial;
- Documentos complementares (a serem encaminhados para o e-mail do PPG no mesmo dia do ato da entrega da versão final – conforme estipulado no item 1):
– Formulário CAPES (em Word);
– Relatório Pós-Defesa (em Word);
– Arquivo Word com Título, Resumo, Palavras chave + Title, Abstract, Keywords;
– Dados do projeto de pesquisa ao qual a tese ou a dissertação está vinculada;
– Dissertação ou Tese em PDF;
– Versão digital do(s) artigo(s) científico(s) pré-requisitos à titulação, já publicados e devidamente identificados com nome do periódico, número e volume, ano e ISSN da publicação.
*Tutorial para abertura de processo eletrônico de dispensa/aproveitamento de disciplinas e teste de suficiência em LE – clique.
Anexos
- Formulários Gerais
- Solicitação de Ajuda de Custo (arquivo pdf, 65 KB)
- Formulário on-line: Participação de Docentes do PPG-UFSM em Eventos de Educação em Ciências – 2018 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezLRe0KvPh4tttUrWsHohbFb7brHF-UHj1-3WjgITbWY-q4A/viewform
- Ofertas de Disciplinas (arquivo docx, 10 KB)
- Solicitação de matrícula extracurricular (em outro curso de graduação ou pós graduação) – veja datas no Calendário acadêmico; precisa assinatura do Coordenador do PPG; aluno leva para Coordenação responsável pela discisplina. (arquivo doc, 83 KB)
- Formulário para dispensa de disciplinas (arquivo pdf, 82 KB)
- Solicitação de aprovação de coorientação (documento a ser encaminhado ao Colegiado do PPG) (arquivo pdf, 91 KB)
- Solicitação de prorrogação de prazo de defesa (documento a ser encaminhado ao Colegiado do PPG. Data para recebimento dos pedidos na secretaria, em 2018: 12 a 30 de novembro) (arquivo pdf, 85 KB)
- Relatório Anual de Bolsistas (arquivo pdf, 56 KB)
- Bancas
- Formulário de Parecer Avaliativo para Membros Externos de Bancas Examinadoras (Qualificação, Dissertação, Tese) (arquivo odt, 25 KB)
- Homologação de Comissão Examinadora – Qualificação Mestrado (arquivo doc, 86 KB)
- Homologação de Comissão Examinadora – Defesa Mestrado (arquivo doc, 86 KB)
- Homologação de Comissão Examinadora (Qualificação e Defesa) – Doutorado (arquivo doc, 88 KB)
- Memorando PRPGP sobre Encaminhamento de Atas de defesa (videoconferencia ou pareer) (arquivo pdf, 2 MB)
- Participação por Video Confererência ou parecer (arquivo pdf, 534 KB)
- Membros da banca que participaram por videoconferencia ou parecer (arquivo pdf, 1 MB)
- Bolsas de Estudo
- Programa de Demanda Social CAPES – características do auxílio http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/ds-e-proap
- Fomulário de Cadastramento de Bolsista – CAPES DS (arquivo xlt, 121 KB)
- Termo de Compromisso – TERMO ATUALIZADO EM 25/02/2019 – (não alterar teor do documento, apenas preeencher dados do bolsista)- CAPES DS (arquivo pdf, 14 KB)
- Portaria 76 de 14/04/2010 – Novo Regulamento CAPES DS (arquivo pdf, 52 KB)
- Portaria 52 e Regulamento da Demanda Social (arquivo pdf, 25 KB)
- Portaria conjunta CAPES/CNPq N o 01, de 15/07/2010 (arquivo pdf, 142 KB)
- Esclarecimentos das condições nas quais o acumulo de bolsas no Programa DS é permitido (arquivo pdf, 479 KB)
- Apresentação CAPES sobre condições para concessão (arquivo pdf, 373 KB)