Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

POSCOM promove palestra com Prof. Evandro Vieira Ouriques



Psicopolítica e Transculturalidade, o Desafio Epistêmico será o tema da palestra que o professor Dr. Evandro Vieira Ouriques, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), irá proferir na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, em Santa Maria. A convite do POSCOM, o professor irá abordar um de seus principais tópicos de pesquisa, objeto de um novo livro – A Transculturalidade como Desafio Epistêmico – com lançamento em breve. O professor também participa da 38ª Semana Acadêmica da Comunicação Social – UFSM.

Com formação em Ciências Sociais com concentração em Ciência Política, mestrado e doutorado em Comunicação e Cultura pela UFRJ e ainda Pós-Doutorado em Estudos Culturais pela mesma universidade, Ouriques é atualmente coordenador do Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência (NETCCON), da Escola de Comunicação da UFRJ. Segundo ele, seu principal foco e pesquisa “é favorecer um campo de convergência transdisciplinar e não-dualista sobre Economia Psicopolítica da Comunicação e da Cultura, Estética e Superação do Epistemocídio, que avance a Economia Política e os Estudos Culturais e Socioculturais”. Atualmente ministrando disciplinas de Psicopolítica e Mudança em RedeeNão-Violência e Movimentos Sociais, Ourique teve recentemente seu trabalho sobre a Psicopolítica da Teoria Social reconhecido pela União Européia, através do Programa Erasmus Mundus.

A palestra com o professor Dr. Evandro Vieira Ouriques será realizada na quarta-feira, dia 6, às 9h, na sala 5136, do Prédio 21, campus da UFSM. A atividade é aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Como leitura preliminar, a organização do evento sugere a consulta ao texto A Transculturalidade como Desafio Epistêmico, de autoria do prof. Ouriques, disponível aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-504

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes