Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Poscom aprova novas Normas para Concessão e Manutenção de Bolsas



O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, aprovou, em  reunião do Colegiado de 7 de janeiro de 2014, novas Normas para Concessão e Manutenção de bolsas de Mestrado e Doutorado. O documento baseia-se na legislação em vigor referente ao Regimento Geral dos Programas/Cursos de Pós-Graduação da UFSM, Regulamento Interno do POSCOM e normativas das agências de fomento.

A partir deste ano, o aluno interessado deverá concorrer em processo seletivo específico, que considera o desempenho acadêmico e produção científica para a concessão de bolsas. Além de participar do edital de seleção, o candidato às cotas de bolsa não pode ter vínculo empregatício no momento da concessão da bolsa, deve fixar residência no município do Programa, e não pode realizar nenhum outro curso de graduação ou pós-graduação (stricto ou lato sensu) em instituição pública ou privada.

O edital dará prioridade aos alunos há mais tempo vinculados ao Poscom, desde que obedecidas as normas de cada agência financiadora neste quesito. A partir dessa resolução, o Edital 01/2014 abre Processo Seletivo interno para Concessão de Bolsas para os cursos de Mestrado e Doutorado, com inscrições dos candidatos nos dias 20 a 24 de fevereiro de 2014.

Todas as orientações para a participação na seleção estão disponíveis no Edital. O formulário para inscrição no processo seletivo está disponível abaixo. A participação ou classificação no processo seletivo não garantem a concessão de bolsas. Estas dependem das agências de fomento e do fluxo de bolsas do Programa.

Normas de Concessão e Manutenção de Bolsas Poscom
Edital 01/2014 para Seleção de Bolsas 2014
Formulário para Seleção de Bolsas 2014

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-426

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes