Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aula pública esclarece dúvidas sobre o processo seletivo 2014/2015



Coordenação, professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM) apresentaram detalhes e esclareceram questões sobre o processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado, em Aula Pública, que ocorreu na manhã da última segunda-feira, dia 22, no auditório do prédio 67, no campus da UFSM.  A aula teve transmissão ao vivo pelo sistema da Multiweb da UFSM.

A aula foi conduzida pela coordenadora do programa, professora Márcia Franz Amaral, e pela coordenadora substituta, professora Liliane Dutra Brignol, que esclareceram os aspectos principais do processo seletivo, destacando que os interessados devem estudar atentamente o edital, com lançamento previsto para outubro. O processo seletivo é composto, para o mestrado, de uma prova eliminatória, avaliação do pré-projeto de pesquisa e do currículo Lattes do candidato, além de uma entrevista com representantes da linha de pesquisa em que o candidato pretende ingressar. Para o doutorado o processo é composto pela avaliação do projeto (de caráter eliminatório) e do currículo Lattes, seguida de entrevista.

Sendo parte fundamental do processo de seleção, a elaboração do pré-projeto de pesquisa também foi abordada. A professora Maria Ivete Trevisan Fossá explicou cada componente da estrutura do projeto, orientando os interessados a procurarem conhecer melhor os currículos dos professores da linha de pesquisa de interesse, a fim de elaborar um projeto que se identifique com as pesquisas em andamento no POSCOM, atentando também para que o projeto se enquadre na área de concentração do programa. A professora ainda indicou aos candidatos a seguir o modelo de projeto, disponível no edital do processo seletivo.

Além do processo de seleção, os interessados em ingressar nos cursos de mestrado e doutorado puderam conhecer mais sobre o funcionamento do programa. A professora Sandra Rubia da Silva falou aos presentes sobre seu grupo de pesquisa, que conta com a participação de alunos tanto do programa de pós-graduação como da graduação, promovendo a troca de experiências. Os doutorandos Janderle Rabaiolli e Sandra Depexe também falaram sobre suas pesquisas e experiências.

Ao final das explicações, os professores responderam as questões, tanto dos presentes no auditório quanto dos que acompanharam a transmissão via web. O vídeo completo da transmissão realizada pela Multiweb será disponibilizado nos próximos dias no site http://www.multiweb.ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-480

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes