Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Chamada para livro – “Estudos Culturais e Interfaces”



Como parte do convênio internacional entre a Universidade Federal de Santa Maria através de seu Programa de Pós-Graduação em Comunicação – PosCom e as Universidades de Aveiro e do Minho por meio do seu Programa Doutoral em Estudos Culturais é realizada a chamada de artigos para compor livro em Estudos Culturais.

A proposta é organizada pelos investigadores Dra. Maria Manuel (Universidade de Aveiro), Dr.  Moisés Martins (Universidade do Minho) e Dr. Flavi Lisboa (Univerisdade Federal de Santa Maria) aguarda a colaboração de investigações que visem refletir a sua área de estudo, pesquisa ou interesse atual, vinculada à perspectiva dos estudos culturais. Portanto, contamos com textos de pesquisadores portugueses e brasileiros.

O título provisório do e-book será Estudos culturais e interfaces: objetos, metodologias e desenhos de investigação”. Serão aceites para seleção como capítulo/artigo os textos cujo conteúdo contemplem estudos que envolvam os estudos culturais no seu cotejamento com diferentes áreas.

A obra pretende refletir diferentes possibilidades de investigação que se valem do aporte teórico-metodológico dos estudos culturais, apresentando textos teóricos e/ou empíricos em diferentes áreas do conhecimento para pensar diferentes protocolos de investigação. Seguem algumas sugestões de eixos temáticos:

– Estudos Culturais e comunicação
– Estudos Culturais e identidade
– Estudos Culturais e políticas públicas
– Estudos Culturais e gênero
– Estudos Culturais e cinema
– Estudos Culturais e educação
– Estudos Culturais e literatura
– Estudos Culturais e turismo
– Estudos Culturais e teatro
– Estudos Culturais e ócio

Segundo os organizadores, o livro deverá ser publicado pelo Programa Doutoral em Estudos Culturais das Universidades de Aveiro e do Minho, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2016.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-368

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes