Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do POSCOM lança livro sobre documentário



O professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, Cássio dos Santos Tomaim, lança no dia 14 de maio seu mais novo livro. A sessão de autógrafos ocorre na cafeteria da Athena Livraria, às 10h e é aberta ao público.

O livro Documentário, sabe o que é? não se trata de uma obra técnica e, sim, uma leitura introdutória ao universo do documentário. Apresenta ao leitor as principais discussões que envolvem a história e a produção deste tipo de cinema, o que dizem os principais autores e como o jovem realizador deve encarar o desafio de representar a realidade. O professor Fernão Ramos, do Departamento de Cinema da UNICAMP (Universidade de Campinas), na apresentação da obra afirma que o livro une simplicidade, síntese e precisão e “ocupa um espaço ainda inexplorado na bibliografia, servindo de boa síntese introdutória para um aprofundamento maior dos leitores que se dispuserem a percorrer o fascinante horizonte do cinema documentário.”

Documentário, sabe o que é?
Autor: Cássio Dos Santos Tomaim
Editora: Paco Editorial (Jundiaí, SP)
Área: Comunicação
Idioma: Português
Número de Páginas: 160 Páginas

Sobre o autor:
Cássio dos Santos Tomaim é jornalista e Doutor em História pela UNESP/Franca (2008). Atualmente atua nos Programas de Pós Graduação em Comunicação e em História, ambos da UFSM. Coordena o Grupo de Pesquisa Moviola, do Programa de Pós Graduação em Comunicação. É professor do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo. É autor dos livros Documentário e o Brasil na Segunda Guerra Mundial: o antimilitarismo e o anticomunismo como matrizes sensíveis (Intermeios; FAPESP, 2014) e Janela da Alma: cinejornal e Estado Novo – fragmentos de um discurso totalitário (Annablume; FAPESP, 2006).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-325

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes