Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Poscom participa da III Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção



Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM participaram, na última semana, da III Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção. O evento foi realizado nos dias 28 e 29 de julho na Unisinos, em São Leopoldo.

As professoras do Poscom Liliane Dutra Brignol e Viviane Borelli integraram a mesa temática “Desafios metodológicos na construção de investigações em recepção”, na sexta-feira, dia 29. A professora Liliane abordou o tema “Comunicação em rede e usos sociais das mídias: implicações metodológicas” e a professora Viviane falou sobre “Desafios metodológicos para compreender as interações entre jornais e leitores no contexto da midiatização”. A mesa temática que encerrou as atividades coletivas da Jornada também teve a participação da professora Jiani Bonin (Unisinos), com o tema “Abordagens metodológicas nas pesquisas contemporâneas de recepção midiática” e mediação da professora Nilda Jacks (UFRGS)

Além dessa mesa temática sobre aspectos metodológicos, ocorreram painéis sobre “Transformações epistemológicas na recepção”, com exposição dos professores da Unisinos, Antônio Fausto Neto e Efendy Maldonado, e sobre “Formulações teóricas na pesquisa contemporânea de recepção”, tema abordado pelas professoras da UFRGS Nilda Jacks e Elisa Piedras.

O Poscom esteve também representado por alunos de Mestrado e Doutorado que participaram de Grupos de Trabalho e apresentaram suas pesquisas. Através do espaço dos GTs foi possível refletir e debater diferentes perspectivas das pesquisas de recepção desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação representados pelos participantes.

A I Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção foi realizada na UFRGS, em 2012. Já a segunda edição do evento, em 2014, foi organizada pela UFSM, com apoio do Poscom. A próxima edição está prevista para acontecer em 2018, em Pelotas.

Professoras Viviane Borelli e Liliane Dutra Brignol abordaram os desafios metodológicos nas pesquisas em recepção

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-469

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes