Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Livro Um estudo sobre a televisão



O livro Ajustando temporalidades, afinando conceitos, atualizando roteiros – Um estudo sobre a televisão, da pesquisadora e professora Elizabeth Bastos Duarte, é lançado nesta quinta-feira, dia 2 de junho, na Livraria Santos, em Porto Alegre.

A obra traduz o percurso de amadurecimento de reflexão da autora na busca pela significação e sentidos das narrativas televisuais, utilizando como fundamento o aparato teórico da Semiótica, na esteira de Hjelmslev e Greimas, e com contribuições mais atuais de Jost. Neste ivro, a autora apresenta uma releitura e atualização de um conjunto de conceitos para realização de uma análise mais acurada dos processos de produção de significação e sentidos do discurso televisual.

Elizabeth Bastos Duarte é autora de inúmeros livros e artigos sobre produção televisual pelo viés da Semiótica. No decorrer de sua carreira universitária, orientou inúmeros alunos de mestrado e doutorado em cursos de pós-graduação, inclusive na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde compôs o quadro de docentes do Poscom de 2007 a 2020.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2125

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes