Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do PPGD apresenta trabalho em congresso nos Estados Unidos

O professor Ademar Pozzatti Júnior, docente do quadro permanente do PPGD/UFSM, participou entre os dias 24 a 27 de maio de 2019 de um congresso na cidade de Boston, EUA.



O professor Ademar Pozzatti Júnior, docente do quadro permanente do PPGD/UFSM, participou entre os dias 24 a 27 de maio de 2019 de um congresso na cidade de Boston, EUA.

O congresso teve 4000 participantes das diversas áreas dias ciências humanas e nesse ano teve como tema ““Nuestra América: Justiça e Inclusão”.  

Essa temática aponta para os desafios colocados por questões sociais, econômicas, raciais, étnicas, de gênero, sexualidade e de outras espécies; para a necessidade de promover soluções criativas para superá-los; para a importância da academia, do ativismo e da política neste sentido; para a relevância das alterações demográficas que tornam pessoas historicamente marginalizadas uma maioria no continente, e para o reconhecimento de suas amplas contribuições culturais, linguísticas, políticas, sociais e econômicas; para uma definição inclusiva de justiça que repouse sobre a verdade e incorpore respeito e dignidade para todos; e para uma compreensão ampla de direitos, tanto coletivos quanto individuais.

 

O professor foi o responsável pela organização do painel “New Venues for Diplomacy and Cooperations”.

O evento é promovido pela Associação de Estudos Latino-Americanos (LASA –  Latin American Studies Association), que é a maior associação profissional do mundo composta de indivíduos e instituições dedicadas ao estudo da América Latina. Com mais de 12.000 sócios, mais de 65% dos quais residindo fora dos Estados Unidos, a LASA é uma associação que reúne especialistas de todas as disciplinas e profissões que se dedicam ao estudo da América Latina em todo o mundo. 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-2306

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes