Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora do PPGD participa de dois importantes eventos sobre Direito Animal



A professora Nina Trícia Disconzi Rodrigues Pigato participou do V Congresso Brasileiro e II Congresso Latinoamericano de Bioética e Direito Animal que ocorreu na UFS (Universidade Federal de Sergipe), nos dias 4 a 6 de setembro de 2019 e contou com pesquisadores da área do Direito Animal, vinculados a diversas instituições de ensino superior do país, além de ativistas e simpatizantes da causa animal.

Em âmbito nacional, encontra-se vinculado ao Instituto Abolicionista Animal (IAA), que já realizou vários encontros de caráter nacional e latino-americano, e que vem cumprindo importante papel de articular uma extensa e relevante rede de profissionais, tanto juristas como professores de outras áreas (biologia, veterinária e outras), em torno da temática animalista. Deste modo, buscou-se discutir a respeito da teoria animalista, buscando não apenas conhecer o “estado da arte” das pesquisas em curso no campo do Direito Animal, como também fomentar pesquisas interdisciplinares a respeito de temas que vêm ganhando relevância.

 

A professora Dra. Nina Disconzi, participou como palestrante, discorreu acerca do tema: STF, liberdade religiosa e Direito Animal, a atividade está vinculada ao projeto de pesquisa  “Os Direitos animais à luz da Constituição: interpretações possíveis para a efetivação dos direitos animais na sociedade brasileira”.

A professora Dra Nina Disconzi também participou como palestrante na II Jornada de Direito Animal, que ocorreu em Porto Alegre nos dias 19 a 23 de agosto de 2019, ministrando a Palestra: Evolução histórica e a necessidade de proteção ao animal não humano : panorama constitucional.

 

Na ocasião, foi lançada a obra: Estudos criminais de Direito Animal, organizada pela pesquisadora do GPDA (Grupo de Pesquisa em Direito Animal da UFSM) Gisele Scheffer e que  é fruto da Segunda Comissão de Estudos em Direito Animal, de iniciativa do Canal Ciências Criminais. Dos 18 artigos selecionados para a coletânea, 5 são de membros do grupo de pesquisa coordenado pela professora Nina Disconzi.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-2457

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes