Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

8ª Edição do Ateliê de Pesquisa em Direito Internacional: Descolonizando a Pesquisa em Direito Internacional



 

8ª Edição do Ateliê de Pesquisa em Direito Internacional: Descolonizando a Pesquisa em Direito Internacional

 
O NPPDI – Núcleo de Pesquisa e Práticas em Direito Internacional (CNPq/UFSM) gostaria de convidar a comunidade acadêmica para participar no evento 8ª Edição do Ateliê de Pesquisa em Direito Internacional: Descolonizando a Pesquisa em Direito Internacional.
 
Boa parte da produção acadêmica no campo do Direito Internacional na América Latina reproduz de forma acrítica as teorias e técnicas que provêm das estruturas de poder projetadas a partir da matriz cultural de poder colonial. Este Ateliê de Pesquisa quer analisar a dinâmica centro-periferia que ainda caracteriza o campo e explorar algumas possibilidades de descolonização dessa produção a partir da absorção de novos espaços, processos e escalas de interação entre direito internacional e política. O objetivo é discutir pesquisas em andamento a partir da “virada metodológica” e da “virada ontológica” que caracterizam o campo do DI, buscando nelas possibilidades de descolonização da pesquisa e das práticas acadêmicas.

Datas: 18 e 25 de Novembro e 02 e 09 de Dezembro de 2022, às 10h.

Local: Google Meet.

A atividade será aberta à comunidade acadêmica e externa, mediante inscrições prévias através do e-mail nppdi@ufsm.br. O link do Google Meet será enviado anteriormente aos inscritos.

Maiores informações podem ser encontradas em: https://www.ufsm.br/grupos/nppdi
 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-4539

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes