Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Publicado o Edital de Seleção para ingresso no Mestrado em 2024



Informamos que o Edital PRPGP/UFSM N. 031/2023 – para ingresso no 1º semestre de 2023, foi publicado em:

https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais/031-2023

As inscrições estão abertas de 30 de outubro até o dia 27 de novembro de 2023.


EDITAL GERAL DA UFSM:

https://portal.ufsm.br/documentos/download.html?action=arquivosIndexados&id=14413362&download=false

EDITAL COM ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS DO MESTRADO EM DIREITO (após ler com atenção as orientações contidas no Edital Geral da UFSM, link acima, o candidato também deve ler com atenção os 2 arquivos abaixo que são específicos para o Mestrado em Direito. Ou seja, o interessado deve ter ciência do conteúdo de 3 documentos para ter acesso completo a todas as informações necessárias):

https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/345/2023/10/MEST_DIR_031_2023.pdf

https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/345/2023/10/MEST_DIR_JAN1_031_2023.pdf

SISTEMA DE ONLINE DE INSCRIÇÃO:

https://portal.ufsm.br/concursos/inscricao/opcoes.html?edicao=4761

Após ler com bastante atenção todas as informações contidas no Edital Geral e no Edital Específico do PPGD e no Quadro de Vagas, caso ainda reste alguma dúvida sobre o Edital Geral de seleção, entre em contato com a Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP, através do e-mail editais.cpg@ufsm.br.

Para dúvidas e solicitações de informações referentes ao Edital Específico do PPGD (Mestrado) o email de contato é selecao.ppgd@ufsm.br

Sugerimos aos candidatos que verifiquem as diversas informações contidas no site do PPGD com relação às linhas de pesquisa de cada orientador(a), em especial ao que consta nas seguintes seções:

Em 2023 foi criada uma nova linha de pesquisa denominada Acesso global à justiça: soluções plurais em sociedades democráticas. Com isso, alguns professores que estavam nas linhas 1 ou 2 mudaram de linha em relação aos anos anteriores. Estejam atentos.

No Youtube do PPGD existem vídeos disponibilizados publicamente com orientações que podem ser relevantes aos candidatos: https://www.youtube.com/c/ProgramadeP%C3%B3sGradua%C3%A7%C3%A3oemDireitodaUFSM

ATENÇÃO! AVISO SOBRE A SELEÇÃO PARA O DOUTORADO EM DIREITO

O presente edital de seleção é apenas para o Curso de Mestrado em Direito.

O Doutorado em Direito foi aprovado pela CAPES mas ainda está em fase de implementação junto ao Conselho Nacional de Educação. Posteriormente, ainda passará por uma fase interna na UFSM.

Com isso, ainda não temos data para início das atividades do Doutorado e nem mesmo de quando ocorrerá a seleção. Quando essas informações estiverem disponíveis informaremos a todos os interessados a partir de notícias em nosso site e redes sociais.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-5036

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes