Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM sediará Congresso Internacional sobre Bioética e Direito Animal em outubro de 2025 – de 8 a 10 de outubro, em formato híbrido, com sede presencial na UFSM.



   

 

 

O Instituto Abolicionista Animal (IAA), em conjunto com a UFSM e o Grupo de Pesquisa em Direitos dos Animais (GPDA), convida a comunidade acadêmica para o 8º Congresso Brasileiro e 5º Congresso Latino-Americano de Bioética e Direito Animal. O evento ocorrerá de 8 a 10 de outubro, em formato híbrido, com sede presencial na UFSM.

A edição de 2025 traz como tema “Natureza, animais e desastres” e subtema “Entre a vulnerabilidade e a resiliência”, e propõe um exame crítico das múltiplas dimensões que envolvem a exposição dos animais a eventos extremos, naturais ou antrópicos, em um contexto marcado pela intensificação da crise climática. O congresso reunirá especialistas do Brasil e do exterior em um espaço interdisciplinar de reflexão sobre os vínculos entre seres humanos animais e os impactos socioambientais em tempos de crise climática e catástrofes.

A abertura do evento será na próxima quarta-feira (8), às 19h, no auditório do Colégio Politécnico, e estará, assim como todo o evento, disponível em formato online. As inscrições, tanto para o formato presencial quanto para o online, podem ser realizadas na página do evento, onde também constam a programação completa e outras informações.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-6417

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes