Ir para o conteúdo PPGEAMB Ir para o menu PPGEAMB Ir para a busca no site PPGEAMB Ir para o rodapé PPGEAMB
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Convite ( I Seminário Internacional de Mudanças Climáticas e I Encontro Regional do Sul do ICLEI)



Leonardo Boff ministra palestra magna do 1º Seminário Internacional de Mudanças Climáticas e I Encontro Regional Sul do ICLEI
Leonardo Boff será o ministrante da palestra magna do 1º Seminário Internacional de Mudanças Climáticas e I Encontro Regional Sul do ICLEI. A atividade será no dia 5 de julho, às 10h30, no auditório Padre Werner da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A moderação será coordenada pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e pelo secretário executivo adjunto do ICLEI América do Sul, Rodrigo Corradi.
O teólogo, filósofo, escritor, professor e membro da Iniciativa Internacional da Carta da Terra, Leonardo Boff é conhecido mundialmente por seu compromisso com a justiça dos pobres e com a ecologia. Por sua longa trajetória, foi agraciado com vários Honoris Causa e outros prêmios no Brasil e no exterior. Escreveu mais de 60 livros e, em 2001, recebeu o Prêmio Nobel Alternativo da Paz.
Além da de Boff, o evento terá a participação de especialistas, acadêmicos, gestores públicos e integrantes da civil em debates e mesas redondas, visitas técnicas e momentos para networking. Com a participação de painelistas nacionais e internacionais, o objetivo é lançar um olhar sobre a crise climática por meio das lentes das comunidades locais, em particular, das cidades latino-americanas. Entre os temas que serão debatidos estão a mitigação e adaptação das cidades frente à crise climática, reciclagem, energia fotovoltaica e alternativas para a mobilidade urbana. Na oportunidade, também ocorrerá a apresentação final do Projeto Action Fund Brazil, que aportou mais de R$ 2 milhões em projetos em Porto Alegre e Curitiba.
O evento ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de julho, e é uma realização da Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) e o Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
As inscrições para o 1º Seminário Internacional de Mudanças Climáticas e I Encontro Regional Sul do ICLEI são gratuitas e já estão abertas. Os interessados em participar devem efetuar a inscrição pelo link https://eventos.asav.org.br/event/isimc/site.


Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-535-796

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes