Ir para o conteúdo PPGGEO Ir para o menu PPGGEO Ir para a busca no site PPGGEO Ir para o rodapé PPGGEO
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições para curso “Mapeamentos com softwares livres e (Geo)tecnologias para o Ensino de Geografia”



Link para inscrição: https://forms.gle/cRikU35HK9kpvivU7

O curso “Mapeamentos com softwares livres e (Geo)tecnologias para o Ensino de Geografia” tem por objetivo fornecer uma formação continuada a docentes de Educação Básica frente às ferramentas tecnológicas que podem ser inseridas no Ensino de Geografia durante suas atuações profissionais. Os softwares abordados no curso, a saber QGIS, Google Earth Pro, Philcarto, Image Composite Editor, Stereophoto Maker, Earth Viewer, Biome Viewer e Windy, apresentam uma potencialidade significativa para serem utilizados em aulas de Geografia na Educação Básica, visto que podem serem aplicados para ilustrar determinado conteúdo e/ou para manuseio dos estudantes.

🌎 Como avaliação para fins de certificação, os participantes deverão possuir uma frequência superior a 60% nos encontros presenciais e escolher dois dos softwares, propondo uma atividade com seu uso, demonstrando a relação com os conteúdos trabalhados ou a entrega de pelo menos três mapeamentos abordados.

🌎 A inscrição será realizada de maneira online, mediante o endereço: https://forms.gle/cRikU35HK9kpvivU7, de 1° de outubro até 10 de outubro de 2022.

🌎 Vagas:

1 – Professores de Geografia da Educação Básica – 15 vagas

2 – Professores de Geografia em formação (Acadêmicos de Licenciatura em Geografia) – 10 vagas

3 – Acadêmicos dos cursos de Geografia Bacharelado e Tecnologia/Técnico em Geoprocessamento – 10 vagas

4 – Público em Geral – 5 vagas

🌎 Caso o número de inscritos por modalidade seja superior ao número de vagas destinadas, será considerado como critério de seleção a data e o horário que a inscrição foi realizada (os primeiros até atingir o número de vagas da modalidade). Caso não sejam preenchidas todas as vagas de uma modalidade, as vagas remanescentes poderão ser transferidas para outra, desde que haja demanda e por ordem de inscrição.

Mais informações: geo.mauricio.rizzatti@gmail.com

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-538-2669

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes