Ir para o conteúdo PPGH Ir para o menu PPGH Ir para a busca no site PPGH Ir para o rodapé PPGH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

XV Encontro Estadual de História (XV EEH)



“O tema do evento será “História & Resistências” e é promovido pela Associação Nacional de História – Seção Rio Grande do Sul (ANPUH-RS). O Encontro abrange conferências, mesas redondas, simpósios temáticos, minicursos, oficinas, lançamento de livros, exposições de banners e atividades culturais.

O tema “História & Resistências” dialoga com os últimos acontecimentos regionais, nacionais e internacionais e procura criar um espaço fecundo para diálogos e discussões a respeito do presente e do futuro da produção, circulação e defesa do conhecimento histórico e científico, bem como a vivência democrática.

Confira os temas das mesas redondas:
I. História e o combate à intolerância na educação
II. História e o ensino das Relações Etnicorraciais
III. Gênero e Política
IV. Ditaduras e revisionismo histórico 
V. Ensino, Educação e democracia 
VI. História Pública do Trabalho 
VII. Indígenas, lutas e resistências: retomadas originárias 

Professores da educação básica
O XV EEH tem espaço dedicado aos docentes do ensino básico para troca de experiências. Trata-se, em especial, da proposição de oficinas. As oficinas são espaços de atualização profissional com inscrições voltadas para professores e estudantes de História. Devem ter caráter reflexivo e prático, estando voltadas à atividade didática e aos usos da memória e do patrimônio cultural. Será dada preferência aos proponentes que forem professores da educação básica ou profissionais de instituições de memória e patrimônio, como arquivos, bibliotecas, centros de documentação e museus.

As propostas poderão ser feitas por até dois ministrantes, preferencialmente vinculados aos Grupos de Trabalho (GT’s) da ANPUH-RS. Os ministrantes terão sua inscrição abonada no evento, além de receber 50% dos valores arrecadados das inscrições (na oficina) em data posterior ao fechamento das contas do evento.”

Fonte: Informações completas no site www.eeh2020.anpuh-rs.org.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-510-1444

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes