Ir para o conteúdo PPGH Ir para o menu PPGH Ir para a busca no site PPGH Ir para o rodapé PPGH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Saiba como participar da 17ª edição do Prêmio CAPES de Tese



Informamos que a CAPES lançou a 17ª edição do Prêmio CAPES de Tese. O Edital nº 11/2022 foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 17. A seleção vai reconhecer os melhores trabalhos de conclusão de doutorado, defendidos no Brasil em 2021. Um em cada área do conhecimento reconhecida pela Fundação.

Até 49 teses serão escolhidas na primeira etapa da seleção. Entre essas, três receberão o Grande Prêmio CAPES de Tese, relacionado a cada grande área: Ciências Biológicas, da Saúde e Agrárias, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia), e Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas.

Os programas de pós-graduação (PPG) farão uma pré-seleção, para eleger as teses que os representarão no concurso. Os trabalhos precisam estar registrados na Plataforma Sucupira da CAPES e terem sido defendidos no Brasil, em 2021, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação. As inscrições, aceitas a partir da próxima segunda-feira, 21, vão até o dia 22 de abril, é devem ser feitas pelo site https://pct.capes.gov.br. O resultado do Prêmio tem divulgação prevista para agosto.  Os vencedores do Grande Prêmio serão conhecidos em dezembro.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-510-1839

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes