Publicado: 23 outubro 2018 - 16:00 | Última modificação: 30 outubro 2018 - 13:32
Ouvir

5º SALÃO DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

TÉCNICO-CIENTÍFICOS

Centro de Convenções - Santa Maria
08/11/2018 18:00 - 08/11/2018 21:30

Descrição

O Salão de Inovação e Empreendedorismo desde ano quer instigar os participantes sobre o que cada um faz para tornar a vida da sua comunidade melhor.

Por isso, estamos preparando uma programação que busca promover inspiração e questionamentos a todos com enfoque interativo e conteúdo acessível.

O evento é um grande encontro entre estudantes, técnico-administrativos, docentes e a comunidade, com o objetivo de estimular o empreendedorismo na região central do RS.

Em 2018, o evento acontecerá no dia 8 de novembro, no Centro de Convenções da UFSM.
A entrada será gratuita.

Confira os palestrantes da Edição de 2018:

tinga

Conhecido como Tinga em homenagem ao bairro onde cresceu, ex-jogador e diretor de futebol, teve passagem por grandes clubes brasileiros e internacionais. Vencedor por onde jogou, Tinga vai além do futebol. Fundou o primeiro curso online direcionado para formação de novos atletas, o ByTinga. Visando a frente de negócios, tornou-se sócio investidor dentro do ramo imobiliário e entretenimento. E por último, mas não menos importante, Tinga nunca deixou de lado a parte social, sendo idealizador e coordenador de grandes projetos sociais espalhados pelo Brasil e na luta contra os diversos tipos de preconceitos.

pora

Porã Bernardes é jornalista formado pela Famecos- PUC-RS. Atua na comunicação há 24 anos, participou de times de primeira nas rádios Ipanema e Pop Rock. Por mais de 10 anos trabalhou no Grupo RBS, onde participou da bancada do Pretinho Básico, programa de maior audiência no sul do Brasil. Apresentou também o Programa do Porã e o ATL News na Rede Atlântida, além Longboard e Vinyl Lab na Itapema FM. Mestre em Design Estratégico e professor pela Unisinos, atualmente pesquisa o impacto do novo ambiente digital nas mídias tradicionais e nas organizações como um todo.

juliana

Juliana Hoch é a fundadora da VITAL, uma empresa jovem que nasceu para fazer a diferença no cenário da saúde no Brasil. A empresa foi fundada por Juliana e seu sócio, fruto de uma pesquisa que iniciaram juntos em 2011, visando melhorar o Sistema de Transporte de Órgãos no Brasil através da produção de um importante insumo farmacêutico: o Ácido Lactobiônico. Atualmente a VITAL é uma empresa focada na evolução de produtos e processos através da inovação. Atuando como consultoria e prestação de serviços de Pesquisa e Desenvolvimento a VITAL auxilia seus clientes a agregar valor nos seus produtos através de inclusão de propriedades diferenciadas baseadas na engenharia dos materiais e nanotecnologia.

mauricio

Cidadão do mundo, empreendedor e sonhador, este é o palestrante Maurício Schneider, que rodou o mundo trabalhando em mais de 60 países em busca de novos aprendizados pessoais e profissionais. Viveu experiências em diferentes negócios, desde as grandes empresas globais de tecnologias até os micro varejos locais, em segmentos da indústria, comércio e serviços.

Atualmente Maurício Schneider é CEO do Administrar é Preciso, um coletivo de administradores que trabalha com projetos de desenvolvimento de negócios. Também é sócio da renomada empresa de realidade virtual Imgnation Studios, que em 2016 foi acelerada por empresas globais no Vale do Silício nos EUA. E por último e não menos importante Schneider é sócio da Solubio Tecnologias Agrícolas, uma empresa inovadora de biotecnologia que tem como missão reduzir o uso de defensivos químicos na agricultura mundial através do uso de tecnologias biológicas para garantir a preservação das futuras gerações.

Vagas limitadas

Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia UFSM – AGITTEC

Universidade Federal de Santa Maria – UFSM

Av. Roraima, nº 1000, Cidade Universitária, Prédio 61H (Parque de Exposições)