Ir para o conteúdo LabInter Ir para o menu LabInter Ir para a busca no site LabInter Ir para o rodapé LabInter
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Tutoriais e Oficinas

Oficinas Interatividade, Arte e Tecnologia

O Laboratório Interdisciplinar Interativo da Universidade Federal de Santa Maria (LabInter-UFSM) convida a comunidade acadêmica para a série de oficinas “Interatividade, Arte e Tecnologia”, a ser realizada entre os meses de abril e maio de 2026, na sala 1221 do prédio 40 do Centro de Artes e Letras da UFSM (CAL).

São oficinas de Interação WEB (13/04), Desenho Digital e IA (27/04), Introdução à Animação e Interatividade (04/05) e Interação Humano-Máquina(11/05), ministradas por integrantes da equipe do LabInter. Para mais informações, consultar o card em anexo.

As atividades são gratuitas e com certificação. A inscrição pode ser feita através deste link: https://forms.gle/fEPT1bLYeBag54VK7

Realização: Laboratório Interdisciplinar Interativo (LabInter).
Apoio: Centro de Artes e Letras (CAL), Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGART) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Tutorial FullDome - Planetário UFSM
Construindo AIR no Sansar
Tutorial Realidade Aumentada
Tutorial - OSC, Processing - Kinect
Workshop sobre Processing
Workshop Pure Data em Rede