Ir para o conteúdo O QI Ir para o menu O QI Ir para a busca no site O QI Ir para o rodapé O QI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conheça mais sobre o conceito explorado na seção de artigos livres da revista O QI de 2023



Na 12ª edição da Revista O QI, dentro da seção de artigos livres, a equipe gráfica se inspirou nos jogos da Copa do Mundo masculino (2022) e feminino (2023) para desenvolver e apresentar a sua identidade visual para a edição do próximo ano. Tendo como base as cores da bandeira do Brasil, a paleta gráfica foi composta pelas seguintes cores: azul céu (#6F8CA6), verde grama (#03A63C), amarelo ouro (#E6CC43) e branco gelo (#F2F2F2). Ao observarmos a paleta no disco cromático podemos identificar uma relação análoga entre a maioria das cores que traz uma harmonia para sua composição final.

 

Os elementos gráficos que compõem o nome da revista apresentam um tracejado linear que traz movimento para a imagem. As letras estão dispostas em pequenos retângulos desordenados, que também brincam com a ideia de movimento:

 

A nova identidade visual estará sempre acompanhada de um subtítulo com tipografia sem serifa, podendo ser da família Montserrat ou Mont bold. Este padrão de identidade se manterá no site e no Instagram oficial da Revista O QI. 

O conceito por trás dessa nova identidade visual tem como função trazer uma revalorização deste símbolo pátrio, junto a uma nação que busca a paz e o respeito a todos, fortalecendo a harmonia e a necessidade da união entre os brasileiros.

 

E assim, nasce a 12ª edição da seção de artigos livres da revista O QI!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-830-574

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes