Ir para o conteúdo O QI Ir para o menu O QI Ir para a busca no site O QI Ir para o rodapé O QI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista O QI comunica encerramento de Edital 2023



A O QI Revista Experimental do curso de Produção Editorial (UFSM) encerrou dia 15 de maio o edital de submissão de originais referente ao v.12, 2023. Esta edição apresenta como proposta o dossiê temático “Design e cidadania: criatividade como instrumento social”, partindo da provocação “para quem você faz design?”. Nos referimos ao design em diversas mídias e áreas de conhecimento como instrumento social que facilita as vivências em sociedade.

Os originais submetidos para esta edição contemplam ao todo 28 textos, os quais configuram as modalidades: artigos de dossiê temático e artigos livres, relatos de produção, resumos de monografia, resumos de projetos experimentais, ensaios e resenhas.  

Quanto à assinatura dos textos observa-se a diversidade em relação às áreas de formação, com a participação de autores(as) graduandos(as), especialistas, mestres e doutores de cursos ligados à Comunicação Social, Design, Artes Visuais, Letras e Terapia Ocupacional, vinculados à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Franciscana (UFN), Universidade Federal de Sergipe (UFSE) e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A próxima etapa do fluxo de Gestão Editorial, após o recebimento dos originais, diz respeito à triagem. Os textos são avaliados quanto ao atendimento à linha editorial, ao enfoque temático e ao escopo da revista, bem como quanto à adequação do trabalho às normas de formatação estabelecidas pelos templates disponibilizados pela revista.

Em seguida, se aprovados, são enviados para avaliação cega, sendo examinados por no mínimo dois pareceristas (double blind review).

Com base nos pareceres emitidos, a editora-chefe e a equipe gestora chegam à decisão sobre a aceitação ou reprovação dos originais. Após este período, as pessoas autoras serão comunicadas por e-mail sobre o parecer final e também sobre o direcionamento do seu original para a edição publicada em formato impresso, e/ou para a edição em versão digital. 

Os originais seguem para edição e diagramação, passando pela revisão da prova final com o parecer das pessoas autoras. O cronograma de edição da Revista O QI tem previsão de lançamento da edição v.12 para o mês de novembro de 2023.

A Equipe Editorial da Revista O QI agradece às pessoas autoras que submeteram originais para esta edição e que estão contribuindo com nossa missão, que consiste em registrar e divulgar novos conhecimentos tanto da área de Comunicação Social como de  áreas correlatas.

Acompanhe as informações desta edição em nossas redes sociais (@revistaoqi) (face) e as edições anteriores na íntegra, aqui no site.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-830-675

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes