Ir para o conteúdo TV Campus Ir para o menu TV Campus Ir para a busca no site TV Campus Ir para o rodapé TV Campus
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Perguntas Frequentes

O que mais nos perguntam e as respostas

A emissora recebe sugestões pelo e-mail tvcampus@ufsm.br e avalia de acordo com a política editorial, que aborda aborda temas de interesse público e divulga ações da UFSM que tenham impacto na comunidade acadêmica, santa-mariense e de demais
regiões de abrangência da Instituição.

A quantidade de produções da TV Campus está diretamente vinculada à capacidade de produção considerando os recursos humanos (número de servidores e distinção de cargos) e recursos materiais (condições da estrutura e equipamentos) ao dispor.

Cumprindo o papel pedagógico na formação de novos profissionais de Comunicação,
em qualquer momento do semestre letivo a TV Campus pode realizar a seleção de bolsistas para integrar a equipe de produção da emissora, quando identificada uma necessidade em seu quadro. Durante todo o período vigente da bolsa, o(a) selecionado(a) terá acompanhamento e orientação de um(a) servidor(a) do setor no exercício de suas atividades. A emissora também recebe estudantes em estágio final de graduação, desde que apresentem proposta estruturada de trabalho e se enquadrem em algum dos formatos adotados para as produções.

A emissora oportuniza que estudantes, professores, técnico-administrativos e demais
setores da UFSM também enviem suas produções para serem exibidas na grade de
programação, observados os princípios e critérios descritos na política editorial. Os produtores interessados em veicular os conteúdos na TV devem entrar em contato com a Direção da emissora pelo e-mail tvcampus@ufsm.br manifestando o seu interesse, encaminhando o material audiovisual para análise e assinando uma autorização de exibição da obra na grade, responsabilizando-se legalmente pela produção. A TV Campus se isenta de quaisquer direitos reclamados por terceiros, visto que o autorizante é o responsável pela obra como um todo.

A emissora produz vídeos prioritariamente voltados à grade de programação, organizados nos formatos convencionados pela equipe a cada temporada. Requisições de vídeos institucionais externos, documentários e outras produções nesta linha ficam sujeitas à avaliação da Direção e da equipe técnica, mediante projeto formalizado com previsão de recursos para o setor.

A TV Campus funciona das 8h às 18h, conforme horário de trabalho de seus servidores e demais colaboradores. Ajustes de horários deverão ser previamente combinados entre a equipe, observando-se as necessidades do setor e respeitando-se as licenças e ausências previstas em Lei e que são de direito dos servidores e bolsistas.
Gravações externas após as 17h estão sujeitas à disponibilidade de veículos do Núcleo de Transporte da UFSM para a emissora.

A TV Campus possui equipamento próprio para a realização de suas produções e coproduções, o qual deve sempre ser utilizado com a ciência e a responsabilidade de pelo menos um servidor do setor, exclusivamente para fins das produções da emissora.
Referente a empréstimos, a TV Campus NÃO realiza, sob quaisquer prerrogativas, o empréstimo de seus equipamentos para atividades de docentes, estudantes, servidores, outros departamentos da UFSM, nem de órgãos ou instituições externas, resguardando-se o direito de responder pelo melhor gerenciamento e manutenção de sua estrutura.

A TV Campus não consegue assumir a transmissão de eventos, mas coopera com a CTE (Coordenadoria de Tecnologia Educacional), que tem feito esse serviço e aciona a emissora universitária conforme demanda técnica ou de pessoas. 

A TV Campus não realiza o registro integral de eventos, apenas cobertura para produção de matérias jornalísticas. Cabe à Direção da TV e à equipe avaliar
registros excepcionais de grandes eventos relacionados à UFSM. Pedidos devem ser
encaminhados formalmente por e-mail com no mínimo um mês de antecedência e passar pela avaliação quanto à viabilidade de produção, observando a pertinência temática, o alinhamento à política editorial da emissora e a possível integração do conteúdo à grade de programação.