Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para treinamentos online EBSCO em abril



A empresa EBSCO oferece à comunidade acadêmica um ciclo de treinamentos sobre o Serviço de Descoberta e outras bases de dados. Serão gerados certificados  de participação para cada um dos treinamentos ofertados:

MLA with Full Text (EBSCOhost): pesquisas simples e avançadas – 08 de Abril, início às 14h (duração de 60 minutos)

Esta sessão tem como destinatários alunos, investigadores e professores das áreas científicas de Línguas, Linguística, Filologia, Cultura, Literatura, Filosofia e outras áreas relacionadas. A duração é de 60 minutos e cobrirá os seguintes tópicos: pesquisa básica, pesquisa avançada, visualização e gestão de resultados, filtros, thesaurus, criação de alertas e área pessoal (myEBSCO). 

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_n3gPvg_2R5CVsygDYpb23w

 

Dynamic Health: enfermagem em movimento – 13 de Abril, início às 16:30  (duração de 45 minutos)

Esta sessão de 45 minutos tem como destinatário enfermeiros, estudantes, professores e alunos de enfermagem bem como bibliotecários e profissionais da Informação na área da Saúde. Explorar-se-á a todas as funcionalidades desta interface, focada em apoiar a aprendizagem contínua e desenvolvimento de competências e apoiar a tomada de decisões no momento de atendimento. Demonstrar-se-á a abrangência da Informação, baseada em evidências sobre enfermagem e outras áreas da saúde próximas. No final desta sessão, espera que os participantes compreendam o funcionamento deste recurso de enfermagem. 

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_amU798XBQOCPlCAJycX-pA

 

CINAHL (EBSCOhost): Enfermagem e disciplinas relacionadas com a Saúde – 18 de Abril, início às 15h 

Esta sessão é uma sessão de nível médio e destina-se principalmente a estudantes e profissionais da área de enfermagem, assim como outros profissionais de saúde que pretendam efetuar pesquisas na base de dados CINAHL. A duração é de 60 min. e cobrirá os seguintes pontos: pesquisas simples e avançadas, filtros, guardar resultados, fichas de saúde baseadas em evidências, lições rápidas e outras funcionalidades da interface.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_PoZCrtjDSoOElyNOEceW4A

 

Capacitação EDS: Pesquisas básicas no seu serviço de descoberta – 25 de Abril, início às 13h (duração de 45 minutos)

Esta sessão é uma sessão de nível básico e está dirigida principalmente para estudantes, professores, pesquisadores e/ou funcionários da biblioteca. A duração é de 45 min e cobrirá os seguintes pontos: navegação na interface EBSCO Discovery Service, pesquisa básica, filtros, página de resultados, ferramentas e site de ajuda. 

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_6Ex-m8eFSnipdNC7fTgPtQ

 

Capacitação EDS: Pesquisas avançadas no seu serviço de descoberta – 25 de Abril, início às 15h (duração de 45 minutos)

Esta sessão é uma sessão de nível avançado e está dirigida principalmente para estudantes, professores, pesquisadores e/ou funcionários da biblioteca. A duração é de 60 min e cobrirá os seguintes pontos: pesquisas básicas e avançadas, opções de pesquisa, resultados de pesquisa, filtros, provedores de conteúdos, histórico de pesquisas, e site de ajuda.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_KsxI4uZ3R8WBuxiVdQSQmg

 

Conheça OECD iLibrary: conteúdo e recursos – 26 de Abril, início às 14h30

Base de dados multidisciplinar com foco na disponibilização de dados estatísticos de diferentes temas. A sessão tem o objetivo de apresentar os tipos de conteúdo disponibilizados, formas de pesquisa e recursos oferecidos.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_1kLBYlFzS6KkormlAeAY5Q

 

Conheça a SAGE Journals: conteúdo e recursos – 27 de Abril, início às 14h

Base de dados multidisciplinar com foco nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais. Possui conteúdo em todas as áreas do conhecimento. Esta sessão tem o objetivo de apresentar o conteúdo oferecido, as formas de busca e recursos disponibilizados.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_dOx656xrQ1a8kv93yqSWlA

 

Conheça Oxford Academic Journals: conteúdo e recursos – 28 de Abril, início às 14:30h

Base de dados multidisciplinar que oferece acesso a artigos científicos de diferentes áreas do conhecimento. Esta sessão tem o objetivo de apresentar o conteúdo disponibilizado, formas de pesquisa e recursos oferecidos.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_qvI1HWAOQUeYKGfuC3OIeQ

 

Capacitação Business Source (EBSCOhost): fontes de pesquisa na área de negócios – 28 de Abril, início às 09h (duração de 45 minutos)

Esta sessão é uma sessão de nível avançado e destina-se principalemente  a estudantes e profissionais de negócios que pretendam efetuar pesquisas nas bases de dados Business Source. A duração é de 60 min e cobrirá os seguintes pontos: pesquisa avançada, pesquisar por assuntos, pesquisar dentro de uma publicação, perfis de empresa, histórico de pesquisa, resultados de pesquisa e opções da interface. Após uma tolerância de 10 min, a sessão será cancelada caso ninguém compareça.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_PZvg-YKlRkOjPDCnn6-zXg

 

Nursing Reference Center Plus no dia-a-dia da Enfermagem29 de Abril, início às 13h (duração de 30 minutos)

Esta sessão é uma sessão de nível básico e destina-se principalmente  a enfermeiros e outros profissionais de saúde que pretendam efetuar buscas na base de dados Nursing Reference Center. No final desta sessão, espera que os participantes compreendam o funcionamento deste recurso de enfermagem. 

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_KwgDeZgHTziqsjwx2qhe_w

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-2268

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes