Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para treinamentos online EBSCO em julho



A empresa EBSCO oferece à comunidade acadêmica um ciclo de treinamentos sobre o Serviço de Descoberta e outras bases de dados. Serão gerados certificados  de participação para cada um dos treinamentos ofertados:

 

Como Pesquisar na OECD iLibrary (11 de Julho, início 07h)

Base de dados multidisciplinar que apresenta diferentes tipos de conteúdos: relatórios, ebooks, relatórios, etc. Sessão de treinamento com cerca de 60 minutos que tem como objetivo apresentar o conteúdo disponibilizado pelo editor, seus recursos e formas de pesquisa da base.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/calendar/87987132112?oc=2022-07-11%2018%3A00%3A00&showType=1&startDate=2022-07-07&timeZone=Europe%2FLisbon&mode=2

 

Como Pesquisar na IEEE Xplore (11 de Julho, início 14h)

Sessão de treinamento com cerca de 60 minutos com o objetivo de apresentar o conteúdo especializado do editor nas áreas de Engenharia, Ciência da Computação e temas relacionados. Formas de Pesquisar na plataforma e uso dos operadores booleanos e símbolos de truncagem.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_UBHL1eVnSzSM6_1g1fMubA

 

Capacitação EDS: Pesquisas básicas no seu serviço de descoberta (12 de Julho, Duração: 45 min, início 13h)

Esta sessão é uma sessão de nível básico e está dirigida principalmente para estudantes, professores, pesquisadores e/ou funcionários da biblioteca.A duração é de 45 min e cobrirá os seguintes pontos: navegação na interface EBSCO Discovery Service, pesquisa básica, filtros, página de resultados, ferramentas e site de ajuda. Após uma tolerância de 5 min, a sessão será cancelada caso ninguém compareça.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_jIGX_ruEQpu9rqK_XSblzQ?mkt_tok=Njg5LUxOUS04NTUAAAGFU-JukaqY7kI0QtU0JZQK5xPBPrjrgbgWgEzqKPV-C3CNuWcr-fWN5S7bIcuO3tGknsfuAGreHjmawD19tUd4FUZZop_OSYbGSx0lkASGjwI2fg

 

Como Pesquisar na ACM Digital Library (13 de Julho, início 14h)

Sessão de treinamento com cerca de 60 minutos com o objetivo de apresentar o conteúdo disponibilizado pelo editor na área de Ciência da Computação e afins. Formas de pesquisa oferecidas e o uso dos operadores booleanos, assim como dos símbolos de truncagem.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_wcYHqNXvR7GpCgcJUQ52ag

 

Como Pesquisar na RSC Journals (13 de Julho, início 08h)

Sessão de treinamento com cerca de 40 minutos com o objetivo de apresentar o conteúdo na área de Ciência Química e afins oferecido pelo editor. Suas formas de pesquisa e uso dos operadores booleanos.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_lP071pDZQdSGB-tT1UHSpQ

 

Capacitação Pesquisa científica na MEDLINE (EBSCOhost) (14 de Julho, início 13h)

Esta sessão é uma sessão de nível avançado e destina-se principalmente a usuários da área da saúde que pretendam efetuar pesquisas na base de dados MEDLINE. A duração é de 60 min e cobrirá os seguintes pontos: pesquisa avançada, pesquisar por assuntos MeSH, pesquisar dentro de uma publicação, histórico de pesquisa, resultados de pesquisa e opções da interface. Após uma tolerância de 05 min a sessão será cancelada caso ninguém compareça.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_H1pGglf-RB2R_rMaBQn2MA

 

Capacitação EDS: Pastas pessoais e alertas (15 de Julho, Duração: 30 min, início 09h)

Esta sessão destina-se a alunos, professores, investigadores e todos aqueles que pretendam guardar resultados de pesquisas nas bases de dados da EBSCO com a interface EBSCOhost. Durante 30 minutos veremos como criar um espaço pessoal O Meu EBSCOhost, guardar resultados, criar e partilhar pastas pessoais, assim como criar alertas. Após uma tolerância de 5min, a sessão será cancelada caso ninguém compareça.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN__2beAa4LRq-qas-sXVH-_g?mkt_tok=Njg5LUxOUS04NTUAAAGFU-JukbQV2EZR4dDN4ULZYjWjQFu2YFUaSWpcNYR53Mg0EpZZrjCVj_nUd_L_QEawerHJkLwe8SJZVoASJv8RcAhnsnUYDItjtsNcGj-j6ty1iw

 

Capacitação EDS: Pesquisas avançadas no seu serviço de descoberta (15 de Julho, Duração: 60 min, início 14h)

Esta sessão é uma sessão de nível avançado e está dirigida principalmente para estudantes, professores, pesquisadores e/ou funcionários da biblioteca. A duração é de 60 min e cobrirá os seguintes pontos: pesquisas básicas e avançadas, opções de pesquisa, resultados de pesquisa, filtros, provedores de conteúdos, histórico de pesquisas, e site de ajuda. Após uma tolerância de 10min, a sessão será cancelada caso ninguém compareça.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_pd24j2c4T-muDNBLIqB_gQ?mkt_tok=Njg5LUxOUS04NTUAAAGEvwWKkTKL7dAyF1l-ico0a54R17zsbdWXv4WM635rz6NBYCKknUVPqbQ3MHvHx72FhwH_fUB6k7C_tshWW30S0UiSxtDohr3tfd5HMkojSAmdlA

 

CINAHL (EBSCOhost): Enfermagem e disciplinas relacionadas com a Saúde (26 de Julho, início 11h)

Esta sessão é uma sessão de nível médio e destina-se principalmente a estudantes e profissionais da área de enfermagem, assim como outros profissionais de saúde que pretendam efetuar pesquisas na base de dados CINAHL. A duração é de 60 min. e cobrirá os seguintes pontos: pesquisas simples e avançadas, filtros, guardar resultados, fichas de saúde baseadas em evidências, lições rápidas e outras funcionalidades da interface. Após uma tolerância de 10 min, a sessão será cancelada caso ninguém compareça.

Inscrições em: https://ebsco-portuguese.zoom.us/calendar/85232659006?oc=2022-07-26%2010%3A00%3A00&showType=1&startDate=2022-07-07&timeZone=Europe%2FLisbon&mode=2

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-2500

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes