Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais e Humanas participa da 28ª Feicoop

BSCCSH participará da Feira Internacional do Cooperativismo e Economia Solidária com ações informativas e culturais



Na próxima sexta-feira, dia 15/07/2022, das 13h às 17h, a Biblioteca Setorial do CCSH estará presente na 28ª Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária (FEICOOP) com três atividades contempladas no Edital 37/2022/PRE/UFSM.
 
Troca de Livros

Em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, selecionamos obras nas temáticas administração, economia solidária, terceiro setor, desenvolvimento social, empreendedorismo, sustentabilidade ambiental, desigualdade social, consumo solidário, literatura, entre outros temas.
Os livros disponibilizados são exemplares excedentes nas bibliotecas participantes e recebidos via livre doação pela comunidade em geral.
Para a troca, serão priorizadas obras de literatura do Rio Grande do Sul, nacional e internacional. 
A coordenação será da bibliotecária Jusélia Silva e terá apoio da bolsista Rochele Moraes (Educação Física), que auxiliará na organização e na comunicação em Libras com o público.
 
Apresentação Cultural: Voz e Violão de Nicole Postai Ostwald (bolsista da BSCCSH/Arquivologia)
 
Serão apresentadas músicas em língua alemã, com o objetivo de resgatar, disseminar e preservar a cultura e etnia germânicas, assim como proporcionar um momento de lazer e entretenimento. As canções remetem a temas relacionados à cultura, vivência, esperança, amor, costumes, amizade e imigração.
 
A informação como peça-chave para a construção de um mundo sustentável: consultoria sobre fontes de informação em cooperativismo e economia solidária
 
Atividade coordenada pela bibliotecária Thaísa Gonçalves, com apoio do bolsista Gabriel Oliveira (História). 
Nesta proposta, verificaremos quais as necessidades informacionais de cada interessado que procurar a consultoria e indicaremos caminhos para a localização de informação confiável sobre o tema, o que inclui materiais bibliográficos em bibliotecas físicas da região e material informacional digital de diversos tipos (sites de eventos da área, artigos científicos, dissertações e teses, informações sobre iniciativas específicas, entre outros).
 
Com essas ações, a biblioteca procura colocar-se presente para além dos muros da universidade, exercendo sua responsabilidade social também com a comunidade externa.
 
Vale lembrar que a entrada é gratuita. O evento ocorrerá no Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na rua Heitor Campos, s/nº, atrás da Basílica Nossa Senhora Medianeira, Santa Maria/RS.
 
Convidamos a comunidade da UFSM para divulgar e participar das atividades propostas.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-2502

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes