Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SERE BC realizou capacitação para alunos do curso de licenciatura em educação especial – noturno



O Serviço de Referência e Empréstimo da Biblioteca Central realizou, no último dia 7 de outubro, uma capacitação sobre fontes de informação para o curso de Licenciatura em Educação Especial – noturno. Durante a capacitação, os graduandos puderam entender o conceito de documento, critérios de inclusão e exclusão de fontes para pesquisa científica, utilização de operadores booleanos, tipos de plágio e foram apresentados a bases de dados como o Portal de Periódicos da CAPES, OASISBR, Portal do Professor, REAMAT e EDUKATU.

A capacitação foi realizada através de uma parceria com a Profa. Dra.  Guacira de Azambuja, responsável pela disciplina Investigação e Orientação V (5° Semestre).

As capacitações promovidas pelo SERE podem ser requisitadas através do e-mail referenciabc@ufsm.br. O(a) responsável deve informar o quantitativo de participantes, a disciplina vinculada e o semestre. O Serviço oferece várias  capacitações relacionadas à  recursos informacionais e de pesquisa como MDT 2021, Portal de Periódicos da CAPES, Mendeley, Zotero e EMBASE.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-2680

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes