Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

3. Fórum de seleção de acervo para bibliotecas UFSM: edição sobre descarte



As equipes das 13 bibliotecas da UFSM se reuniram na tarde de ontem (25) para discutir melhores práticas e trocar experiências sobre as atividades de seleção para descarte. O descarte é uma prática corriqueira em bibliotecas, no qual livros e outros materiais que não são mais adequados para consulta ou leitura, sempre através de critérios claros e definidos em documento específico. Na UFSM, a Instrução Normativa PROGRAD n. 05/2022 implementa a Política de Desenvolvimento de Coleções para as bibliotecas da instituição e trata do descarte, desbaste e transferência de acervo entre elas.

Captura de tela de reunião online, através do Google Meet, em que algumas pessoas participantes estão com a câmera ligada e outras, com a câmera desligada.
As equipes das bibliotecas da UFSM se reuniram para discutir o desenvolvimento de suas coleções.

A necessidade de se discutir o descarte de acervo, especialmente de livros e de outros materiais identificados como bens permanentes no Memorando DEMAPA 02/2023, se deve à necessidade de atendimento ao rito de descarte conforme estabelecido pela legislação vigente. 

Card para mídias sociais com detalhes do evento, como data, hotário e link para renião online.
Convite enviado às equipes de biblioteca do SiB-UFSM
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-3034

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes