Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Biblioteca Central inaugura novo espaço de Pegue e Leve



Na manhã de hoje (segunda-feira) a comunidade acadêmica da UFSM se reuniu no saguão principal da Biblioteca Central para a inauguração do seu novo espaço de Pegue e Leve.

O Pegue e Leve é uma forma muito comum de bibliotecas presentearem à sua comunidade livros que foram recebidos por doação mas que por algum motivo não foram incorporados ao acervo. O novo espaço foi organizado pela equipe do Núcleo de Aquisição da BC, que já tem se dedicado à função de distribuir este tipo de material de forma organizada e com curadoria.

“Não queremos que o Pegue e Leve seja apenas um lugar para depositarmos livros de que não precisamos, e, sim, vemos este como mais um serviço para a nossa comunidade e uma forma de devolver o carinho que ela tem por nós.”, disse Denise, uma das colegas do setor que estava envolvida na organização do novo espaço e do pequeno evento que marcou seu início.

Aproveitando o fato de que o domingo anterior foi aniversário da Biblioteca Central, a equipe do Núcleo de Aquisição optou por deixar a inauguração ainda mais lúdica: foram distribuídos livros surpresa. Isto é, os livros foram embalados como presentes, e identificados apenas com dicas e pistas, para que as pessoas recebessem verdadeiramente um presente.

Pessoas reunidas ao redor de uma estante de metal baixa, conde há livros expostos e livros embalados como presente. Na parede atrás da estante está pendurado um banner onde está escrito "Pegue e leve da BC".
A comunidade acadêmica se reúne ao redor no novo espaço do Pegue e Leve da BC.
Pessoas reunidas ao redor de uma estante de metal baixa, conde há livros expostos e livros embalados como presente. Na parede atrás da estante está pendurado um banner onde está escrito "Pegue e leve da BC".
A equipe da Biblioteca Central ao redor do novo espaço de Pegue e Leve da BC.
Seis pessoas, cada uma segurando um livro embalado para presente, no saguão da Biblioteca Central.
Discentes foram as pessoas mais entusiasmadas com a distribuição de livros surpresa.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-3050

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes