Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS

Avalie as bibliotecas da UFSM na Avaliação Ensino-Aprendizagem do 2º Semestre de 2023

Desde o dia 07 de Dezembro de 2023, o Portal Estudantil e o aplicativo UFSM Digital tornaram disponível a avaliação do ensino-aprendizagem referente ao segundo semestre de 2023. A oportunidade se estende a todos os alunos regulares da Universidade Federal de Santa Maria, desde o ensino médio até a pós-graduação, que estejam matriculados em disciplinas com aulas. A participação é crucial para aprimorar o processo educacional. É importante ressaltar que alunos especiais e disciplinas como trabalho de conclusão de curso (TCC), dissertação, tese e estágio/docência estão excluídos do processo avaliativo. Esta avaliação estará disponível até o dia 22 de Março de 2024.

Paralelamente, a Biblioteca Central da instituição iniciou uma campanha visando incentivar a avaliação dos serviços e recursos disponíveis nas bibliotecas do campus de Santa Maria, RS. A iniciativa busca abordar diversos aspectos, tais como a adequação das indicações bibliográficas dos professores com a disponibilidade dos materiais nas bibliotecas, a eficiência no atendimento às demandas das disciplinas por parte da biblioteca e buscar sugestões para melhorias nos serviços bibliotecários relacionados às disciplinas em avaliação.

Esta avaliação é conduzida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o suporte da Coordenação de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), com o objetivo de aprimorar continuamente o processo de ensino na universidade. A participação dos alunos e o feedback fornecido são essenciais para promover melhorias significativas no ambiente educacional da UFSM.

Os resultados dessas avaliações, bem como de outras edições anteriores, estão disponíveis ao público na página da Avaliação Institucional. É importante observar que as avaliações recebidas pelos professores por meio do Portal Docente não incluem informações sobre os alunos que as responderam. Dúvidas e questionamentos podem ser encaminhados à Coplai através do e-mail coplai@ufsm.br.