Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Formulário para sugestão de novas aquisições ficou mais simples



Em fevereiro deste ano o formulário utilizado pela comunidade acadêmica com vínculo ativo para sugerir novas obras para as bibliotecas da UFSM foi alterado. O objetivo era deixá-lo mais simples, apenas com campos que realmente fossem utilizados na fase de avaliação da sugestão. As alterações já foram atualizadas no tutorial para novas sugestão de aquisição.

Alguns campos foram retirados, como valor estimado e procedência (nacional ou importado). Estes dados são na verdade confirmados pela equipe do Núcleo de Aquisição, na fase de verificação de disponibilidade (após a avaliação pela bibliotecária/pelo bibliotecário responsável pela área do conhecimento). Era comum, por exemplo, uma obra ser sugerida como “nacional” por ter título em português, mas na verdade se tratar de uma obra importada, de Portugal. Com a constante melhoria nos processos de aquisição, as sugestões agora são tratadas em fluxo contínuo, independentemente de procedência.

Outra novidade é a alteração do campo anteriormente chamado “Observação” para “Justificativa da sugestão”, tornado obrigatório. Com isso, pretende-se estimular a comunidade a explicar de forma direta e clara o motivo daquela sugestão, o que facilita a avaliação pela equipe bibliotecária. É importante ressaltar que obras destinadas a atender bibliografias de cursos de graduação ainda precisam ter os campos sobre isso preenchidos (Tipo de bibliografia, Curso e Disciplina).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-3252

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes