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2.05 Revisão da verificação de disponibilidade por bibliotecário/bibliotecária

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2 Compra de livros impressos/Preparação para aquisição

2.01 Baixa e triagem de sugestões de aquisição

2.02 Envio e acompanhamento da avaliação de sugestões de aquisição

2.03 Recepção e preparação da avaliação de sugestões de aquisição

2.04 Verificação de disponibilidade (“pesquisa de preço”)

2.05 Revisão da verificação de disponibilidade por bibliotecário/bibliotecária

2.06 Arquivamento da documentação em papel referente à avaliação de sugestões de aquisição

2.07 Outras atividades de preparação para aquisição de livros impressos por compra

2.05 Revisão da verificação de disponibilidade por bibliotecário/bibliotecária

PDI: AI-D2-03 (Oferecer uma infraestrutura de apoio qualificada e de acordo com as necessidades de cada área de conhecimento) e PR-D2-02 (Manter métodos de ensino atualizados e de acordo com as expectativas dos alunos)
Cargo: Bibliotecárix
Data da estruturação: 02 out. 2025
Periodicidade: mensal
Passo a passo:

1º PASSO – Atualizar a seção “Verificação de disponibilidade” (colunas F/H) de Master/Cotação-Autorização e nomear o histórico da planilha com formato padrão (“Verificação de disponibilidade (XX)”, em que XX é a sigla ou nome da pessoa que fez a coleta dos dados);

2º PASSO – Revisar as colunas amarelas (H, J, L, M, O/S) e padronizar conforme as orientações de Consulta rápida;

3º PASSO – Informar para cada linha a coluna “Decisão” (F/G);

Em uma mesma lista há tanto linhas identificadas como  “Cotar Nacional” quanto “Cotar Importado”?

SIM: Continuar para 4º PASSO
NÃO: Continuar para 5º PASSO

4º PASSO – Fazer uma cópia da planilha:

  • Em uma cópia manter apenas sugestões com as colunas “Situação e parecer” preenchidas com “Cotar Nacional” e “Não cotar”, acrescentar ao nome do arquivo “- N” após o número do lote,  atualizar a seção “Verificação de disponibilidade” (colunas F/H) de Master/Cotação-Autorização e nomear o histórico da planilha com formato padrão (“Revisão da verificação de disponibilidade e divisão em N e I (XXX)”, em que XX é a sigla ou nome da pessoa que fez a revisão);
  • Na outra cópia manter apenas sugestões com as colunas “Situação e parecer” preenchidas com “Cotar Importado”, acrescentar ao nome do arquivo “- I” após o número do lote,  criar uma linha e atualizar a seção “Verificação de disponibilidade” (colunas F/H) de Master/Cotação-Autorização e nomear o histórico da planilha com formato padrão (“Revisão da verificação de disponibilidade e divisão em N e I (XXX)”, em que XX é a sigla ou nome da pessoa que fez a revisão);
  • Nota: em ambos os arquivos deletar as abas (“Em trabalho”, “Cotação” e “Autorização”) que ficaram vazias;

5º PASSO – Verificar se na aba “Em trabalho” da planilha as linhas a serem cotadas foram migradas corretamente.

FIM

Fluxograma