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2.03 Recepção e preparação da avaliação de sugestões de aquisição

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2 Compra de livros impressos/Preparação para aquisição

2.01 Baixa e triagem de sugestões de aquisição

2.02 Envio e acompanhamento da avaliação de sugestões de aquisição

2.03 Recepção e preparação da avaliação de sugestões de aquisição

2.04 Verificação de disponibilidade (“pesquisa de preço”)

2.05 Revisão da verificação de disponibilidade por bibliotecário/bibliotecária

2.06 Arquivamento da documentação em papel referente à avaliação de sugestões de aquisição

2.07 Outras atividades de preparação para aquisição de livros impressos por compra

2.03 Recepção e preparação da avaliação de sugestões de aquisição

PDI: AI-D2-03 (Oferecer uma infraestrutura de apoio qualificada e de acordo com as necessidades de cada área de conhecimento) e PR-D2-02 (Manter métodos de ensino atualizados e de acordo com as expectativas dos alunos)
Cargo: C, D
Data da estruturação: 08 set. 2025
Periodicidade: mensal
Passo a passo:

Recepção da avaliação de sugestões de aquisição de outras bibliotecas

1º PASSO – Verificar se arquivo recebido por e-mail está completo:

  1.  Linha 4 está preenchida (“Avaliado por”, “Contato” e “Data da avaliação”);
  2.  Colunas em amarelo (F/L);
  3. Se as sugestões indeferidas (coluna “Quantidade aceita” (J) têm parecer (L); 

SIM: Continuar para 2º PASSO;
NÃO: Responder e-mail e solicitar que a planilha seja completada;

2º PASSO – Verificar se foram aceitos mais de cinco (05) exemplares em alguma sugestão de aquisição;

  • Nota: Ignorar esta verificação no caso de sugestão dx próprix bibliotecárix ou de docente do próprio curso/departamento/tema da obra;
  • Nota: No caso de contenção de recursos, atualizar coluna “Prioridade” (K) conforme Diretrizes de aquisição;

SIM: Responder e-mail e solicitar confirmação das quantidades;
NÃO: Continuar para 3º PASSO 

3º PASSO – Salvar arquivo na pasta correspondente em “Drive\2.1 Avaliações de sugestões” e acrescentar “- avaliado” ao nome do arquivo;

4º PASSO – Imprimir arquivo, rubricá-lo e solicitar arquivamento;

5º PASSO – Atualizar Master/Avaliações;

6º PASSO – Criar cópia de “Modelo Outras Bibliotecas – Planilha de Verificação De Disponibilidade” (Drive\2.0.1), alterar para o nome padrão do arquivo e salvá-lo em Drive\2.3 Lotes avaliados, separados e em verificação de disponibilidade;

7º PASSO – Copiar linhas da planilha de avaliação e colar sem formatação (CTRL+SHIFT+V no Windows) na aba ” Sugestão de aquisição” da nova planilha;

FIM

Fluxograma