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2.01 Baixa e triagem de sugestões de aquisição

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2 Compra de livros impressos/Preparação para aquisição

2.01 Baixa e triagem de sugestões de aquisição

2.02 Envio e acompanhamento da avaliação de sugestões de aquisição

2.03 Recepção e preparação da avaliação de sugestões de aquisição

2.04 Verificação de disponibilidade (“pesquisa de preço”)

2.05 Revisão da verificação de disponibilidade por bibliotecário/bibliotecária

2.06 Arquivamento da documentação em papel referente à avaliação de sugestões de aquisição

2.07 Outras atividades de preparação para aquisição de livros impressos por compra

2.01 Baixa e triagem de sugestões de aquisição

PDI: AI-D2-03 (Oferecer uma infraestrutura de apoio qualificada e de acordo com as necessidades de cada área de conhecimento) e PR-D2-02 (Manter métodos de ensino atualizados e de acordo com as expectativas dos alunos)
Cargo: Bibliotecárix
Data da estruturação: 03 set. 2025
Periodicidade: mensal
Passo a passo:

1º PASSO – Criar uma cópia do modelo “Modelo – Planilha de Sugestão de Aquisição” (Drive\0.2.1 Planilhas de aquisição) com nome padronizado “AAAA-XX – Planilha de Sugestão de Aquisição” (onde AAAA é o ano e XX é o lote daquele ano) na pasta “2 Solicitações a trabalhar\Avaliações de solicitações\Listas originais”;

2º PASSO – Colar na aba “Original” os dados do relatório “SIE 13.03.01 Sugestão de novos títulos para o acervo” do mês anterior; – Bibliotecário da Aquisição

3º PASSO – Atualizar “Master/Avaliações” com os dados do lote;

4º PASSO  Alterar a situação das sugestões em “SIE 13.03.02 Verificação dos pedidos de compra de materiais”, o botão “Alterar situação” de “Sugestão registrada” no menu “Nova situação” para “Em análise” com o seguinte “Novo parecer”  – Bibliotecário da Aquisição:

  • Esta sugestão foi recebida com sucesso e será avaliada pela biblioteca destinatária e, posteriormente, poderá passar pelo processo de compra. Você pode acompanhar a situação e os pareceres no Portal Biblioteca (menu Aquisições, Minhas Solicitações – https://portal.ufsm.br/biblioteca/pesquisa/index.html). À medida que o processo de compra ocorrer, você também receberá um e-mail como este, com a situação atualizada. (DD/MM/AAAA)”

5º PASSO  Manter ou corrigir para cada linha a “Biblioteca original” (coluna O) na coluna “BibDest corrigida” (coluna P) na planilha AAAA-XX – Planilha de Sugestão de Aquisição”; – Bibliotecário da Aquisição

6º PASSO  Selecionar cada biblioteca na célula “Biblioteca destinatária” (D3) nas abas “Avaliação outras bibliotecas” e “Avaliação BC” e gerar nova planilha: clicar com botão direito na aba e selecionar “Copiar para ▶️ Nova planilha”, clicar em “Abrir”– Bibliotecário da Aquisição 

7º PASSO  Na nova planilha colar os dados da planilha original sem formatação (CTRL+SHIFT+V no Windows) e exportar como .xlsx (Arquivo ▶️ Baixar ▶️ Microsoft Excel (.xlsx)) para a pasta “Drive\2.1 Avaliação de solicitações” correspondente com nome padronizado: “BibDest – Avaliação de Sugestões – Lote AAAA-XX – avaliar” (onde BibDest é a sigla da biblioteca, AAAA é o ano e XX é o lote do ano)– Bibliotecário da Aquisição 

FIM

Fluxograma