Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo
Apresentação

O Departamento de Arquivo Geral tem a finalidade de coordenar e supervisionar o Sistema de Arquivos  da UFSM (SIARQ/UFSM), responsabilizando-se pelos procedimentos técnicos aplicados, bem como, desenvolver a política de gestão arquivística da Instituição, mantendo sob custódia os documentos de caráter permanente, oriundos das atividades dos órgãos administrativos e das unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Visa também garantir a produção, a preservação e o acesso dos documentos arquivísticos mantendo-os confiáveis e autênticos.

Utilidades
Processo Eletrônico Nacional

O Processo Eletrônico Nacional (PEN) está sendo implementado na UFSM através de plataforma Web do Sistema de Informações para o Ensino (SIE) no endereço https://portal.ufsm.br/documentos.

Notícias
Arquivo Nacional aprova novos instrumentos técnicos de gestão de documentos das atividades-meio da administração pública federal
O Arquivo Nacional aprovou, por meio da Portaria nº 47, de 14 de fevereiro de 2020, o código de classificação e a tabela de temporalidade e destinação de documentos relativos a atividades-meio do Poder Executivo Federal. A iniciativa está compreendida…
26/02/2020 - 15:51
Projeto Retalhos da Memória de Santa Maria – artigo 221 Doação da Alemanha ao Curso de Educação Física em 1981
Em janeiro de 1981 o Cônsul da Alemanha Dr. Ulf Klemm realizou a entrega da primeira parcela de uma doação da República Federal da Alemanha à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A entrega da doação de livros, filmes didáticos…
25/02/2020 - 13:00
Expediente na Quarta-Feira de Cinzas
A Direção do Departamento de Arquivo Geral (DAG) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informa que o expediente na Quarta-Feira de Cinzas (26 de fevereiro) será das 14 às 18 horas.  Também informamos que no dia citado (26 de…
18/02/2020 - 13:28
Projeto Retalhos da Memória de Santa Maria – artigo 220 Lançamento de Disco de Música Clássica em 1987
Em novembro de 1987 Guilherme Schroeter lançou seu primeiro disco de música clássica - 29 Prelúdios Op 1 executados pelo autor. Estiveram presentes, no auditório da Antiga Reitoria, o Maestro da Orquestra Frederico Richter e sua mãe Maria Helena Didier,…
18/02/2020 - 13:00
Projeto Retalhos da Memória de Santa Maria – artigo 219 Editora e Livraria da UFSM em 1996
A Editora da UFSM foi criada em 1981 com o professor Gaspar Miotto no cargo de primeiro diretor. As editoras universitárias eram vistas como uma forma da produção intelectual alcançar a comunidade com baixo custo e rapidez, visto que elas…
11/02/2020 - 13:00

Eventos

Nenhum evento futuro,
confira os eventos já realizados.