Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Tabela de Temporalidade de Documentos

A Tabela de Temporalidade de Documentos (TTD) estabelece os prazos de guarda e a destinação final dos documentos produzidos e recebidos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no âmbito de suas funções e atividades. É o instrumento utilizado para avaliar todo e qualquer documento de arquivo já classificado. Por meio da TTD é possível, entre outras análises, saber quanto tempo o documento deve permanecer em sua unidade administrativa ao cessar seu trâmite, quanto tempo este ficará no arquivo intermediário aguardando prazo precaucional e/ou prescricional, e se ele será eliminado ou guardado permanentemente.

Como instituição pública federal, a universidade obedece aos prazos estabelecidos para os documentos públicos, definidos pela Portaria nº 47/2020 que “dispõe sobre o Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos relativos às atividades-meio do Poder Executivo Federal e pela Portaria MEC n° 92, de 23 de setembro de 2011, que “aprova o Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivo relativos às Atividades-Fim das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)”.

Na UFSM, este instrumento foi aprimorado para englobar também os tipos documentais produzidos e recebidos pelas unidades e está disponível online através do Portal Documentos no ícone Plano de Classificação de Documentos da Universidade Federal de Santa Maria.

Anexos