Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Tabela de Temporalidade de Documentos

A Tabela de Temporalidade de Documentos (TTD) estabelece os prazos de guarda e a destinação final dos documentos produzidos e recebidos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no âmbito de suas funções e atividades. É o instrumento utilizado para avaliar todo e qualquer documento de arquivo já classificado. Por meio da TTD é possível, entre outras análises, saber quanto tempo o documento deve permanecer em sua unidade administrativa ao cessar seu trâmite, quanto tempo este ficará no arquivo intermediário aguardando prazo precaucional e/ou prescricional, e se ele será eliminado ou guardado permanentemente.

A UFSM, como instituição pública federal, obedece aos prazos estabelecidos para os documentos públicos, definidos pela Resolução nº 14, de 24 de outubro de 2001 (atividades-meio) e pela Portaria MEC n° 92, de 23 de setembro de 2011 (atividades-fim) , conforme consta na Tabela de Temporalidade de Documentos (TTD) da Universidade Federal de Santa Maria.