Ir para o conteúdo HVU Ir para o menu HVU Ir para a busca no site HVU Ir para o rodapé HVU

Pró-reitora de Gestão de Pessoas fala sobre concursos e qualificação de servidores

Dando continuidade à série de entrevistas da Rádio Universidade com pró-reitores da UFSM, a titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Neiva Cantarelli, falou sobre concursos públicos e qualificação dos servidores da Instituição, entre outros assuntos.

Neiva avaliou positivamente o concurso, que ofereceu 26 vagas em 16 cargos para servidores técnico-administrativos (TAEs) no último domingo (28). Ela considerou exitosa a realização das provas a partir das 9h, e não das 8h, e disse que o índice de abstenção, de cerca de 30%, não teve relação com atrasos na chegada ao campus. A expectativa é de que os aprovados sejam nomeados ainda neste ano.

Neiva também falou sobre novo edital de concurso público para TAEs, publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (31). São disponibilizadas 13 vagas em sete cargos. A expectativa é novamente de grande número de inscritos, até porque há vagas para o cargo de assistente administrativo, do qual a Universidade não pode prescindir de um banco de concursados devido ao número de vagas que costumam surgir. “Estamos procurando agilizar estas vacâncias que estão surgindo quase que diariamente no quadro de pessoal da Universidade”, afirmou Neiva.

Na entrevista concedida à coordenadora de Comunicação Social, jornalista Graziela Braga, a pró-reitora também falou sobre editais de concursos públicos para docentes, com 29 vagas abertas para o Ensino Superior e 14 para o Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), e explicou como funcionam o Banco de Professor Equivalente e o Quadro de Referência dos TAEs.

Outro assunto abordado foi a política de capacitação aos servidores. Neiva anunciou que a partir deste ano os servidores poderão indicar suas necessidades de capacitação durante o processo de avaliação de desempenho.