Para atender as refeições aos domingos e feriados, o Restaurante Universitário distribui alimentos “in natura” aos moradores da Casa do Estudante (CEU I, II e III), da união universitária e dos moradores lotados no centro de eventos.
Têm direito a distribuição:
1) Aluno com benefício socioeconômico ativo;
2) Aluno indígena (Ação Afirmativa);
3) Aluno estrangeiro (convênio).
Como realizar o cadastro:
O cadastro é realizado mediante a apresentação do comprovante de residência atualizado na secretaria do RU ou pelo e-mail secretaria.ru@ufsm.br
Validade do cadastro:
O cadastro é válido até o final de cada ano e deve ser renovado anualmente.
Prazo de agendamento:
A distribuição deve ser agendada até as 9h de quinta-feira (quando ocorrer no sábado). Quando há distribuição em vésperas de feriados o prazo é informado na página e nos murais.
Onde realizado o agendamento:
No Portal RU pela internet ou pelo App UFSM Digital.
Retirada da distribuição:
1) É permitida a retirada de mais de uma distribuição por pessoa, desde que agendadas;
2) O máximo de distribuição que um único aluno poderá retirar é de três;
3) Para retirar o usuário deve apresentar a carteira do RU ou comprovante de matrícula com foto;
4) É permitida a retirada na sobra* somente pelo aluno beneficiado.
*São distribuições agendadas e não retiradas.
Horário de retirada (sábado):
RU Campus: 16h às 17h
RU Centro: 16:30 às 17:30
Mais informações na secretaria do RU ou pelo fone (55) 3220-8405.