Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Primeira entrega do projeto arroz sem defensivos agrícolas ao Restaurante Universitário da UFSM



A Cooperativa de Produção e Desenvolvimento Rural dos Agricultores Familiares de Santa Maria (COOPERCEDRO) realizou, nesta segunda-feira, dia onze de julho, às oito horas da manhã, a primeira entrega do Arroz sem Defensivos Agrícolas ao Restaurante Universitário da UFSM campus Sede. Foram entregues 3000 kg do cereal à Administração da empresa contratada, com a supervisão da Diretora Carla Brasil e da bolsista da Assessoria de Comunicação, Caroline Araujo da Silva.


Na ocasião, estiveram presentes o idealizador do projeto, professor Enio Marchezan, o presidente da Coopercedro, Fernando Lima, o supervisor administrativo da cooperativa, Bruno Comoreto, o engenheiro agrônomo da EMATER Regional Santa Maria, Luís Fernando Oliveira e a nutricionista da empresa ISM Alimentação e Serviços, Ineida Fernandes.


O Projeto Arroz Sem Defensivos Agrícolas é uma ação desenvolvida pelo Grupo de Pesquisas em Arroz Irrigado da UFSM (GPAI), com apoio comercial do Projeto de Extensão PoliFeira do Agricultor, vinculado à universidade. A iniciativa visa aumentar a renda adquirida pela agricultura familiar da região, através da agregação de valor ao produto, e busca atender a demanda do público interessado no consumo de um arroz sem defensivos, com valor abaixo do mercado.


No Restaurante Universitário, o arroz produzido pelos agricultores familiares apoiados pela COOPERCEDRO será ofertado no dia 28 de julho, Dia do Agricultor, e contará com a presença de representantes do Projeto e da Cooperativa parceira.

Texto: Gabriela Wohlenberg (Assessoria de Comunicação/RU)
Fotos: Caroline Araújo Da Silva (Assessoria de Comunicação/RU)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-398-522

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes