O Restaurante Universitário (RU) informa que, as carteiras físicas emitidas até o ano de 2021 ficarão disponíveis para retirada na secretaria, do RU Campus I, até o dia 10 de fevereiro. Após esse prazo, as carteiras serão inativadas e inutilizadas.
Carteiras solicitadas no ano de 2022 e 2023, permanecerão disponíveis para retirada normalmente. Esta ação contempla apenas carteiras emitidas até 31/12/2021.
O motivo da ação é a grande quantidade de carteiras solicitadas e que nunca foram retiradas pelos usuários.
Aqueles que solicitarem uma nova via deverão pagar uma taxa de emissão (atualmente no valor de R$ 6,25).
A carteira é entregue somente para o titular, com exceção dos usuários que não conseguem retirá-la durante o horário de expediente da secretaria do RU. Para a retirada de terceiros, o titular deverá encaminhar um e-mail para secretaria.ru@ufsm.br indicando a pessoa que irá retirar no seu lugar (nome e matrícula).
Para saber se a carteira física está disponível para retirada, os usuários deverão consultar a situação no Portal RU. Quando a situação se alterar de “Em emissão” para “A entregar”, já poderá retira-la na secretaria do RU Campus I (ao lado da Casa de Estudante).
O horário de expediente externo da secretaria do RU Campus I é das 10h30 às 13:00 e das 14:00 até as 15h30, de segunda a sexta-feira.
Mais informações pelo fone (55) 3220-8405 ou pelo e-mail secretaria.ru@ufsm.br