Em atendimento ao limite de lotação dos refeitórios, estabelecido no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), e também visando minimizar o percentual de não comparecimentos, o Restaurante Universitário disponibiliza um número limitado de agendamentos diários para as refeições, este número é o já conhecido Teto de Agendamento.
Ao atingir o teto limite de cada restaurante, o sistema impede a realização de novos agendamentos, e neste caso o usuário tem a opção de entrar na fila de espera virtual. A fila de espera é aberta logo após o encerramento do prazo de agendamento e redistribui automaticamente (respeitando a ordem de entrada na fila) os agendamentos disponibilizados por outros usuários que, conseguiram agendar a refeição, mas que por algum motivo não poderão comparecer.
Lembrando que a entrada na fila não garante o acesso a refeição e este somente será garantido quando sua posição na fila chegar em zero, neste momento você automaticamente sai da fila e estará agendado.
Por isso é tão importante que o usuário agende somente as refeições em que irá realizar, e se por qualquer razão, perceber que não conseguirá comparecer, disponibilize o agendamento.
Recentemente foi estabelecido o teto limite para todas as refeições da seguinte forma:
Restaurante |
Refeição |
Teto Limite |
RU 1 |
Café* |
2000 |
Almoço |
4500 |
|
Jantar* |
3500 |
|
RU 2 |
Almoço |
3500 |
*O teto estabelecido para o Café e o Jantar está em período de testes.