Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sobre o funcionamento do RU durante as férias



Conforme Memorando Circular n. 10/2023-GR, emitido pela Reitoria, informamos a seguir sobre o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Maria durante o período não letivo (02/01/24 a 08/03/24).

Terão acesso automático ao Restaurante Universitário:

I – Estudantes com benefício socioeconômico (BSE) ativo, estudantes indígenas e estudantes quilombolas.
II – Filhos de pais ou mães residentes na Casa de Estudante da UFSM (dependentes), devidamente cadastrados na PRAE, conforme definido no §1o, do art. 1o, da Resolução N. 029/2016.
III – Estudantes sem benefício socioeconômico (BSE) mas com bolsa institucional (Bolsa PRAE, Bolsa Recursos Próprios, entre outras), desde que esteja ativa e vigente no sistema da UFSM até o dia 21/12/23.
IV – Estudantes sem benefício socioeconômico (BSE), mas com o cadastro ativo em projetos vigentes (ensino, pesquisa ou extensão), cadastrados no Portal de Projetos da UFSM, sendo o prazo limite para o cadastro o dia 21/12/23. Salientamos que a responsabilidade pelo cadastro dos participantes nos projetos é do seu respectivo Orientador/Coordenador.
V – Estudantes com matrícula regular e ativa nos programas de residências multiprofissional e médica.
VI – Servidores da UFSM (TAES e Docentes), Visitantes e Voluntários regulamentados pela Resolução N. 098/2022.


Observações importantes:


1) Os estudantes enquadrados nos critérios III e IV têm até o dia 21/12/23 para estarem cadastrados em bolsas ou projetos na UFSM. Caso contrário, não terão acesso às refeições na terça-feira, dia 02/01/24.

2) Na terça-feira (02/01/24), será realizado um novo processamento para liberações de acesso para os estudantes cadastrados em bolsas (item III) ou projetos (item IV) até o dia anterior.

3) Todas as sextas-feiras, a partir do dia 05/01/24, será realizado um novo processamento para liberações de acesso para os estudantes cadastrados em bolsas (item III) ou projetos (item IV) até o dia anterior.

4) Estudantes sem benefício socioeconômico (BSE) regularmente matriculados e com matrícula ativa no Ensino Médio e/ou Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio terão acesso ao RU a partir do início das aulas do 1o semestre/2024, conforme calendários letivos específicos do Colégio Politécnico e do Colégio Técnico Industrial da UFSM.

5) Na segunda-feira (11/03/24), retornará o atendimento a toda a comunidade acadêmica.

6)  O RU I ficará fechado aos sábados, fornecendo as refeições café, almoço e jantar de segunda a sexta. 

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DURANTE AS FÉRIAS (SEGUNDA A SEXTA):

Refeição RU Campus I RU Campus II
Desjejum¹ 07h às 08h45
Almoço¹ 11:30h às 13:30h Fechado
Kit distribuição 1 (C + A + J) 15:45h às 17h
Jantar¹ 18h às 19h30
Marmitex² 11h30 às 13h
¹Tempo máximo permitido no refeitório após o horário de encerramento das refeições é de 20 minutos.
²Horário da entrega do marmitex pela empresa terceirizada. Mais informações Clique aqui
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-398-826

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes