Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

Usuários que não possuem foto no cadastro precisarão inserir uma foto para acesso aos Restaurantes Universitários da UFSM

Os estudantes que utilizam os Restaurantes Universitários (RUs) da UFSM por meio do comprovante de matrícula, que não tem foto no cadastro, precisarão inserir uma foto, no App UFSM digital ou no Portal RU, para gerar a carteira digital do RU. A carteira de identificação do RU é o documento válido obrigatório para acesso aos Restaurantes Universitários da UFSM, seja na versão física ou digital. A foto poderá ser inserida no próprio App UFSM Digital (Serviços > Foto e-Carteira). Os requisitos para aprovação e validação da foto são: formato 3×4, foto de frente, enquadramento do rosto e fundo branco. Caso a foto inserida não cumpra os requisitos exigidos será recusada e a solicitação será devolvida ao usuário para inserir uma outra foto válida. A carteira digital somente é gerada após análise e aprovação da foto pelo RU, e poderá ser aprovada em até 2 (dois) dias úteis, dependendo da quantidade de solicitações.

O envio da foto é necessário para atualização do cadastro do usuário no RU e também para agilizar o acesso aos refeitórios, visto que, para aqueles usuários sem foto, são exigidos no acesso um documento de identidade para validação. Os estudantes e demais usuários que não tem foto no cadastro têm até o dia 08 de março para envio.

Mais informações na secretaria do RU Campus I ou pelo e-mail secretaria.ru@ufsm.br.