Com a recarga online, o(a) usuário(a) pode comprar créditos de forma rápida, prática e segura, utilizando Pix ou cartão de crédito. O serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, permitindo realizar a recarga a qualquer momento – até mesmo se faltar crédito quando estiver na catraca de acesso, sem precisar enfrentar filas. Os créditos no RU são disponibilizados imediatamente após a recarga, garantindo agilidade e comodidade.
A recarga online pode ser feita tanto pelo Portal RU quanto pelo aplicativo UFSM Digital. Essa funcionalidade foi criada para facilitar o dia a dia dos(as) usuários(as), reduzindo o tempo de espera e otimizando o atendimento.
Valores mínimos de recarga:
-
Pix: valor mínimo de R$ 20,00 (para cobrir custos operacionais);
-
Cartão de crédito: sem valor mínimo.
Atualize ou baixe o aplicativo UFSM Digital em sua versão mais recente e aproveite essa facilidade!
O RU segue trabalhando para reduzir o valor mínimo da recarga via Pix, buscando tornar o serviço ainda mais acessível a todos os usuários. Lembramos que, para valores menores, a recarga também pode ser realizada diretamente nos caixas físicos dos RUs. Para saber os horários de funcionamento dos caixas físicos, clique aqui.
Caso o(a) usuário(a) enfrente dificuldades no pagamento online, recomenda-se atenção aos dados cadastrais. Se servidor(a), é necessário verificação de dados mediante acesso ao Portal do Servidor. Se estudante, deve acessar o Portal Estudantil para atualizar seus dados. Persistindo o erro, entre em contato pelo e-mail secretaria.ru@ufsm.br.
Para realizar a recarga online, clique aqui