Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

Cuidados na aquisição da matéria-prima do RU

Todos os produtos adquiridos pela Universidade são obtidos por meio de licitação. No Restaurante Universitário não é diferente. Para isso, é necessário um planejamento prévio do que será necessário, com base nos cardápios, que são elaborados com aproximadamente seis meses de antecedência, para que haja tempo hábil para compra de todos os produtos.

Os Editais para aquisição da matéria-prima utilizada na produção das refeições são cuidadosamente elaborados. A descrição detalhada de cada item, bem como a exigência de documentos que comprovem o controle higiênico sanitário, são pré-requisitos estabelecidos no Edital para o fornecimento dos produtos, bem como o critério de menor preço ofertado.

São observadas as condições das embalagens, rotulagens e realiza-se a análise visual (características sensoriais e cinestesia) para avaliar o padrão de qualidade do produto. Observam-se as condições do entregador e também é observado o certificado de vistoria do veículo de transporte. As temperaturas são controladas e registradas no ato do recebimento.

Desta forma, realizando o controle de qualidade da matéria-prima recebida, estamos também garantindo a segurança das refeições produzidas no Restaurante Universitário e ofertadas à comunidade acadêmica.