Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

​Próximo espetáculo do Centro de Convenções tem atrações confirmadas

O próximo espetáculo do Centro de Convenções da UFSM já tem data e atrações confirmadas. Intitulado UFSM Abraça, o evento vai reunir quatro diferentes apresentações artísticas selecionadas por meio da Chamada Pública 04/2017. O espetáculo será realizado no dia 11 de agosto, marcando o encerramento do Programa Cultural de Inauguração do Centro de Convenções. Também será em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado na mesma data.

Sete propostas de apresentações artísticas foram submetidas por meio da chamada pública. Após a avaliação de uma comissão específica e passado o prazo estabelecido para recursos, foram confirmadas as seguintes atrações: “Noite Lírica… Noite de Encanto”, do Quarteto Vivace; “Geringonça apresenta O Zé”, da Banda Geringonça; “O Culto Afro”, de Rozan Ribeiro Borges; “De Alma Gaúcha – Bem Assim No Mas”, do grupo De Alma Gaúcha.

De alma gaúcha

O espetáculo terá a direção artística da professora Raquel Guerra, do Departamento de Artes Cênicas da UFSM. A proposta do evento, segundo a professora, é reforçar o espaço do Centro de Convenções como local de promoção e democratização do acesso à arte em suas diversas modalidades. “O conceito do evento vai nesse sentido: ao mesmo tempo em que a UFSM abraça seus estudantes, abraça também a arte, a cultura e a diversidade”, explica Raquel.

A distribuição de ingressos para o UFSM Abraça será realizada a partir da primeira semana de agosto, mediante a troca por alimentos não-perecíveis ou agasalhos. Os pontos para troca serão informados em breve.