Ir para o conteúdo PRA Ir para o menu PRA Ir para a busca no site PRA Ir para o rodapé PRA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota Pública PRA – Pandemia do Coronavírus (COVID-19)



Face a Pandemia do Coronavírus (COVID-19), e de acordo com a Portaria 97.935/UFSM de 16 de março de 2020, cujo objeto principal é a suspensão das Atividades Acadêmicas e Administrativas presenciais, a Pró-Reitoria de Administração informa que suspendeu as atividades administrativas presenciais, e está trabalhando em regime de sobreaviso, escalonamento e atendimento remoto.
Os órgãos supervisionados pela Pró-Reitoria de Administração funcionarão da seguinte
maneira:

Imprensa Universitária:

Não será realizado nenhum serviço, salvo alguma necessidade urgente.

Departamento de Arquivo Geral (DAG): 

O atendimento do protocolo será restrito, atendendo somente situações caracterizadas
como “urgente”. A solicitação poderá ser realizada por meio do e-mail protocolodag@ufsm.br ou pelo telefone 99980-7857.

Departamento de Material e Patrimônio (Demapa):

Em atendimento à Portaria 97.935/UFSM de 16 de março de 2020, o DEMAPA/UFSM informa que os prazos previstos no Memorando Circular 08/2019 – DEMAPA/UFSM, o qual estabelece o planejamento de compras para o ano de 2020 na espécie de registro de preços, estão suspensos. Novos prazos serão analisados e informados assim que as atividades na UFSM forem normalizadas.

Somente as necessidades essenciais e urgentes relacionadas às questões da Pandemia,
serão atendidas.

Durante o período de suspensão das atividades administrativas presenciais, o contato
para atendimento poderá ser realizado através do e-mail demapa@ufsm.br.

A Divisão de Almoxarifado Central atenderá e receberá as demandas de urgências. Para
isto, disponibilizamos para contato o e-mail almox.ufsm@gmail.com

A Divisão de Patrimônio monitorará situação de recebimento caracterizado como
“urgente”. Para contato disponibilizamos o e-mail patrimonio@ufsm.br

Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF):

Atenderá as necessidades essenciais, priorizando pagamento de bolsistas, auxílio funeral, água, luz, telefone, terceirizados, pessoal e demais despesas consideradas “urgentes”.
Somente emitirá empenhos considerados essenciais e urgentes, previamente comunicados à Direção.

Biblioteca Central:

A Biblioteca Central atende o ensino, a pesquisa e a extensão. Desta forma, manterá suas atribuições da seguinte maneira:

– fará publicização de conteúdos on-line buscando facilitar à comunidade a manutenção dos seus estudos, fornecendo guias de pesquisa, orientação para cadastros, navegação e localização de conteúdos virtuais para ensino e pesquisa e seguimento do semestre;

– favorecerá a divulgação de fontes de informação confiáveis voltados às pesquisas do Covid-19, bem como atividades e ações correlatas que contribuam com o tema;

– procurará abordar temas que ajudem as pessoas em isolamento a ter acesso a conteúdos de literatura, arte e informação útil a todos; 

– todos os setores permanecerão em regime de teletrabalho podendo ser contatados, conforme a demanda ou serviço específico, pelo link: https://www.ufsm.br/2020/03/16/biblioteca-central-fecha-e-estende-prazo-para-devolucoes/

-utilizará atendimento virtual via WhatsApp, em dias úteis das 8h às 17h, através do número (55)99142-3362; 

– todos chefias da Biblioteca Central participam de grupo de WhatsApp, assim como estes setores possuem grupos que reúnem seus servidores. Assim, as ferramentas utilizadas buscam o repasse de informações e avisos para atendimento ágil mesmo com o suspensão presencial.

As dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail pra@ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-348-284

Publicações Recentes