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Apresentação
  • Importante: A PRA está em nova sala: 542 (5º andar da Reitoria)

A Pró-Reitoria de Administração (PRA) tem por competência coordenar, fiscalizar, supervisionar e dirigir os serviços administrativos da Universidade por meio das subunidades: Departamento de Arquivo Geral, Departamento de Contabilidade e Finanças e Departamento de Material e Patrimônio.

Está localizada no 5º andar do prédio da Reitoria, no Campus Sede no município de Santa Maria/RS.

Notícias

         Informamos que a partir de 28/07/2022 a solicitação de emissão de certificação digital, ou renovação do mesmo, se dará por meio de Processo Eletrônico Nacional/PEN. O tipo documental a ser aberto é “Solicitação de emissão ou renovação de certificado digital (067.3)“, tendo como documentos obrigatórios o Formulário de Solicitação, que deve ser preenchido pelo servidor, e documento de identidade, preferencialmente a CNH.

         Para mais informações, encaminhar e-mail para pra@ufsm.br ou ligar para o telefone (55) 3220-8362.

Atualizações e Dispositivos Legais
  • A Pró-Reitoria de Planejamento-PROPLAN, a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia-AGITTEC e a Pró-Reitoria de Administração-PRA, sintetizaram os principais aspectos da RESOLUÇÃO UFSM N. 089, de 06 de maio de 2022, de forma a esclarecer seu conteúdo aos pesquisadores e demais participantes de projetos de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico. FLYER – Fundações de Apoio.
 
  • O Departamento de Material e Patrimônio-DEMAPA, o Departamento de Contabilidade e Finanças-DCF e a Pró-Reitoria de Administração-PRA emitiram em conjunto o Memorando Circular 02/2022 que trata sobre sobre os prazos finais da execução orçamentária para o exercício de 2022. Pedimos atenção aos prazos citados do Memorando e ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.
 
  • Departamento de Arquivo Geral-DAG informa que, visando a otimização do espaço físico e a redução de custos aos acadêmicos de pós-graduação com impressão, bem como atender a Portaria Nº 360 do MEC, a UFSM passará adotar o envio de monografias, dissertações e teses na modalidade digital. Com esta portaria não poderão mais ser emitidos documentos da vida acadêmica em suporte físico, sendo obrigatória sua produção unicamente na forma digital a partir de 01/08/2022.
 
  • O Departamento de Contabilidade e Finanças-DCF informa que a partir do dia 01/07/2022 não serão recebidos documentos físicos no Protocolo e Arquivo do DCF. Desta forma, a documentação para pagamento de notas fiscais de fornecedores, bolsas estudantis e outras, deverá seguir o fluxo de tramitação e orientações para encaminhamento do processo de “Liquidação e Pagamento de Documentos Fiscais”.
Conformidade Legal de Projetos parcerias entre UFSM e fundações de apoio

A Pró-Reitoria de Administração (PRA) através do setor de Conformidade Legal de Projetos realiza análise, acompanhamento e gestão de Contratos e Acordos de Parceria, os quais correspondem a contratação de Fundação de Apoio para dar suporte a UFSM na operacionalização dos projetos.

A AGITTEC, por meio da Coordenadoria de Transferência de Tecnologia, tem por objetivo o estabelecimento de um elo entre as empresas e o pesquisador da UFSM.

Entenda um pouco mais sobre os Projetos na UFSM.