Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Dose [virtual] de Ciência: mitos e verdades sobre a Covid-19

Técnico-Científicos Publicado: 23 abril 2020 - 15:02 Última modificação: 23 abril 2020 - 15:03 Ouvir

Em casa - Santa Maria

30/04/2020 19:00 - 30/04/2020 19:30

Descrição

Não é porque precisamos ficar em casa, que não vamos realizar o Dose do Ciência!

Prepare um lugar na sua casa – sem convidar os amigos, só se for virtualmente -, separe seu drink e se liga na edição especial do Dose sobre a Covid-19! A transmissão da live será no Facebook da Pró-Reitoria de Extensão.

Nosso convidado é o presidente da Assossiação Riograndense de Infectologia e professor da UFSM, dr. Alexandre Schwarzbold, com a mediação do jornalista Wellington Hack. O público poderá enviar perguntas e notícias duvidosas para as redes socias da PRE até o dia 27.

A edição especial do Dose de Ciência busca não apenas desmentir boatos e notícias fraudulentas, mas também mostrar como essas informações não têm sustentação, demarcando suas inconsistências e atuando nas “ficções” que abrem brechas para que essas fake news surjam. Além disso, a live busca capacitar as pessoas para que argumentem em seu dia a dia, fortalecendo-as como uma ponte no combate à desinformação.

Sobre o convidado: Alexandre Schwarzbold é formado em medicina, tem doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e especialização em Doenças Infecciosas pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, atual Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Em 2004, foi bolsista da Sociedade Europeia de Aids – EACS e possui diploma de estudos especializados em Oncologia/Hematologia pela Universidade Livre de Bruxelas-ULB. Atualmente, Schwarzbold ocupa a presidência da Sociedade Riograndense de Infectologia – SRGI e é professor do Centro de Ciências da Saúde da UFSM.

Pró-Reitoria de Extensão UFSM

E-mail: comunicacao.pre@gmail.com