Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Incubadora Social da UFSM realiza diversas atividades na 21º FEICOOP e na 10ª Feira de Economia Solidaria



A Incubadora Social da UFSM convida todos para as suas atividades na 21ª Feira Estadual do Cooperativismo e 10ª Feira da Economia Solidária do Mercosul que acontece entre os dias 17 a 20 de Julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Don Ivo Lorscheiter em Santa Maria.

No dia 18, a Incubadora coordenará o “Encontro de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares da Região Sul”. O evento terá início às 9h30mim, na sala 218 do prédio da Reitoria da UFSM. A programação completa está disponível: Clique aqui

À tarde, a Incubadora Social realiza uma oficina com os integrantes de empreendimentos de Economia Solidária e demais interessados. A oficina tem como título “Economia Solidária: Conceitos, Formação e Fortalecimento de grupos de geração de trabalho e renda através da Incubadora Social”, ministrada pelos professores Caroline Goerck e Fabio Jardel Gaviraghi.

A oficina tem como objetivo possibilitar a discussão sobre os conceitos de economia solidária, bem como, esclarecer os processos de constituição dos empreendimentos. O evento terá inicio às 14h e a participação é gratuita. Interessados devem se inscrever no telefone (55) 9946-2789. O número de vagas é limitado.A oficina acontecerá na E.E Irmão Jose Otão, pavilhão B, sala 6.

Durante a Feira também será realizada uma pesquisa de estudos mercadológicos com o público presente. A pesquisa tem como objetivo coletar dados para o desenvolvimento de produtos com identidade local. A pesquisa tem como responsável às professoras Andréa Dorr e Tonia M. Moraes Brum.

A Incubadora terá um estande durante todos os dias da Feira onde os interessados podarão trocar experiências e ter mais informações sobre o trabalho da Incubadora Social da UFSM.

As atividades são coordenadas pela Adm Schirlei Stock Ramos e pelo prof. Flavi Ferreira Lisboa Filho.

A Incubadora Social da UFSM tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq;do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI; e do Ministério do Trabalho e Emprego –MTE; por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária – Senaes, por meio do edital nº 89/2013.”

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-186

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes